NOTA A empresa esclarece que as detonações realizadas na região são procedimentos técnicos previstos no cronograma da obra, executados com planejamento prévio e rigorosos protocolos de segurança, incluindo a definição de um raio de segurança controlado para este tipo de atividade. Antes da detonação, todas as residências do entorno passaram por vistoria e todas as famílias foram previamente acompanhadas pela equipe de Serviço Social, sendo direcionadas para locais seguros, conforme estabelece o protocolo. Após a execução da detonação, uma nova vistoria está sendo realizada para verificar eventuais avarias. Caso sejam identificados danos, todas as reparações necessárias serão providenciadas, em conformidade com as normas e procedimentos adotados pela empresa.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), suspendeu a resolução que determinava o retorno às atividades presenciais da Casa. Com isso, os debates, votações e deliberações da Câmara seguirão no sistema remoto.

Os parlamentares deverão utilizaro sistema Infoleg para registrar sua presença e inserir os votos em sessões deliberativas.
No ato em que determina a manutenção do sistema remoto, Lira justifica a decisão com a intenção de reduzir riscos de contaminação pelo novo coronavírus, no momento em que as taxas de contaminação seguem altas, impulsionadas pela variante Ômicron.
“Essa medida visa a diminuir a circulação de pessoas nas dependências desta Casa Legislativa, preservando a saúde não só dos parlamentares, mas também dos servidores e dos colaboradores, considerando os efeitos da pandemia”, diz a decisão.Edição: Maria Claudia
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.