Pular para o conteúdo principal

PRF realiza Operação Anjos II no Ceará

 IMAGEM - PRF realiza Operação Anjos II no Ceará

APolícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o Instituto Anjos Maura de Oliveira, realizou neste final de semana, entre 11 e 13 de março, a Operação Anjos II, no Ceará. A etapa cearense da Operação contou com a participação de diversos órgãos e alcançou crianças e seus familiares durante os eventos realizados em Fortaleza e Eusébio.

Desde sexta-feira (11), a PRF no Ceará tem se comprometido especialmente com a causa do combate à violência sexual infantojuvenil. Na sexta pela manhã, a ativista, educadora e escritora Maura de Oliveira realizou uma palestra sobre o tema na qual estiveram presentes policiais rodoviários federais e representantes da Polícia Federal (PF); da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará (SPS CE); da Polícia Civil (PCCE); da Polícia Militar (PMCE); e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-CE).

Para Maura, a integração entre órgãos de segurança pública e o judiciário no combate a esses crimes é essencial para que as crianças e adolescentes que sofrem os traumas da experiência do abuso possam alcançar a justiça e ver que podem ter um futuro e uma vida feliz. Saiba mais sobre o evento de sexta-feira clicando aqui.

No sábado (12), foi o momento de colocar à disposição da sociedade os conhecimentos adquiridos e amplificar a mensagem de esperança e prevenção. As equipes da PRF realizaram uma ação educativa na Unidade Operacional de Eusébio, no quilômetro 19 da BR-116.

Motoristas, motociclistas e passageiros foram abordados e orientados sobre como denunciar, prevenir e identificar casos de exploração, abuso e violência sexual de crianças e adolescentes. Maia, um caminhoneiro que participou da ação, ressaltou "a importância desse trabalho para proteger as crianças", para ele "as pessoas precisam ver como as crianças são indefesas".

Já no domingo (13), a mensagem de conscientização foi levada para pertinho dos usuários e da população. No Parque Adahil Barreto, tradicional ponto de lazer das famílias fortalezenses, crianças e pais puderam participar de diversas atividades divertidas e conhecer as viaturas e os equipamentos da PRF. O evento marcou a culminância da etapa cearense da Operação Anjos.

As crianças presentes receberam um material impresso feito especialmente para crianças, disponibilizado pelo Instituto Anjos. Com este material, que utiliza uma linguagem modulada para o público infantil, as crianças podem aprender sobre como se prevenir e identificar abusadores em potencial.

Segundo o Inspetor Gilson Oliveira, Superintendente da PRF no Ceará, a "prevenção é a arma mais eficaz nesta batalha contra um crime tão devastador. Nosso papel como polícia que busca ir além da segurança pública é permitir que mais pessoas saibam que o abuso sexual de crianças pode ser evitado, como também está sendo combatido ativamente por representantes da lei, empenhados em garantir os direitos dos pequeninos de serem felizes e livres desse mal".

Você pode conferir fotos dos três dias da Operação nos links a seguir:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.