O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto nesta quarta-feira (24) para tornar obrigatória, a partir de 2026, a exibição de filmes brasileiros nas salas de cinema de todo o país . A medida regulamenta a Cota de Tela para o ano que vem e estabelece um número mínimo de sessões em salas comerciais. A Agência Nacional do Cinema (Ancine) fará a fiscalização. Através deste decreto, também assinado pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, é assegurado espaço contínuo e diversificado para o cinema brasileiro no circuito comercial. Com a Cota de Tela há a obrigatoriedade de exibição de filmes nacionais por um número mínimo de dias ao longo do ano. A medida do governo é uma busca por diversidade e uma garantia de que vários títulos brasileiros cheguem às telas em vez de um número restrito de produções. O decreto governamental também é uma maneira de estimular o setor audiovisual, incrementando sua produção, circulação, geração de empregos e renda.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, falou hoje (28) sobre o lançamento de uma nova modalidade especial de microcrédito para empreendedores, o Caixa Tem SIM Digital. Além da nova linha, Guimarães também detalha os requisitos para o crédito imobiliário e as novas concessões com juros reduzidos do programa Casa Verde e Amarela, que também entram em vigor hoje.

Assista ao vivo:
Destaques do dia:
Caixa lança crédito Caixa Tem SIM Digital
A Caixa promoveu evento virtual nesta segunda-feira (28) para divulgar a modalidade de crédito Caixa Tem SIM Digital, disponibilizado hoje. Esse tipo de financiamento é voltado a empreendedores, incluindo a categoria de microempreendedor individual (MEI).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.