Em nota aos “médicos e à população”, neste domingo (19), o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran Gallo, concordou com votos de ministros do Supremo Tribunal Federal contra a liminar de Luís Roberto Barroso que autorizaria enfermeiros a atuarem em procedimentos de abortos legais . No Brasil, a realização de abortos está previsto em lei nos casos de estupro, risco à saúde da gestante e de fetos anencéfalos . No sábado, o STF formou maioria para derrubar decisão do ex-presidente do STF, que se aposentou nesta semana. A primeira divergência ao voto de Barroso foi do ministro Gilmar Mendes. O voto dele foi acompanhado por Cristiano Zanin, Flávio Dino, Nunes Marques, André Mendonça, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli. "Médicos o suficiente" Na nota, o presidente do CFM acrescentou que espera que no julgamento do mérito, os ministros mantenham a posição. Ele argumenta que existem médicos em quantidade suficiente para atender às “políticas ...
A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informa que, até a tarde desta quinta-feira, 03 de março, o Município notificou 176.860 pacientes, dos quais 4 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 128.387 casos descartados e 48.469 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 15 hospitalizados, 303 em isolamento domiciliar, 47.457 que já estão recuperados, e 694 óbitos.
A Secretaria lamenta comunicar que foram confirmados três óbitos por Covid-19 no Município, nos dias 06 e 24 de fevereiro e dias 03 de março, e solidariza-se com os familiares. Trata-se de duas pessoas do sexo masculino, de 82 anos e 71 anos, ambas com comorbidade e de uma pessoa do sexo feminino, de 79 anos, com comorbidade.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.