O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) encerrou 2025 com números expressivos no enfrentamento financeiro às organizações criminosas que atuam no estado. Como resultado da atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ao longo do ano, foi requerido ao Judiciário o bloqueio de R$ 906.265.077,21 em recursos vinculados a pessoas e organizações criminosas. Para isso, o grupo qualificou seus métodos de investigação, ampliou o intercâmbio de informações relacionadas a crimes financeiros de alcance nacional e transnacional e firmou parcerias estratégicas que permitiram expandir o alcance de suas ações. Um exemplo é o Acordo de Cooperação Técnica firmado pelo MPRJ com a Polícia Civil, em março do ano passado, com o objetivo de ampliar a aplicação do confisco de bens nas investigações patrimoniais, instrumento essencial para rastrear, bloquear e recuperar patrimônios ilícitos. De acordo com a coordenadora do Gaeco, promotora de Justiça Letícia Em...
Um trabalho de investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento no homicídio de um entregador na cidade de Senador Pompeu – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. As capturas ocorreram nessa quarta-feira (23) e nesta quinta-feira (24), por força de cumprimento de mandados de prisão preventiva.
Durante diligências realizadas ontem (23), policiais civis da Delegacia Regional de Senador Pompeu localizaram dois suspeitos investigados pelo crime de homicídio registrado, em fevereiro deste ano.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.