Com a chegada do fim de ano, período marcado por viagens, festas e aumento da demanda hospitalar, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), reforça a mobilização da população para a doação voluntária de sangue. Para garantir o atendimento contínuo aos pacientes que podem vir a precisar de transfusões, o Hemoce mantém unidades de coleta em funcionamento na Capital e no Interior do Estado. Doar sangue é um gesto simples, seguro e solidário. Para ser doador, é necessário estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto. Jovens de 16 e 17 anos devem apresentar o Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal. Doadores com Rh Negativo O Hemoce reforça, neste momento, a importância da doação de sangue dos voluntários com fator Rh negativo O− e B − . A contribuição desses doadores é fundamental para manter o equilíbrio dos estoques e garantir o ...
Choveu em, pelo menos, 116 dos 184 municípios do Ceará, no intervalo entre as 7h do domingo (24) e as 7h desta segunda-feira (25). É o terceiro dia consecutivo com registros em mais de 100 municípios.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os maiores acumulados informados até agora foram:
–Granja (Posto: AÇUDE GANGORRA): 71 mm
–São Gonçalo do Amarante (Posto: CROATÁ): 64 mm
–Cariré (Posto: CARIRÉ): 54 mm
–Fortim (Posto: FORTIM): 54 mm
–Choró (Posto: CHORO) : 48 mm
As informações são preliminares e podem ser acompanhadas em: funceme.br/calendario.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.