Cinco dias após os Estados Unidos (EUA) realizarem ação militar para destituir o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, do poder, as autoridades venezuelanas ainda não informaram o total de mortos, nem o número de feridos ou a extensão dos danos causados pelos ataques estadunidenses à capital, Caracas, e aos estados de Aragua, La Guaira e Miranda. As poucas informações oficiais divulgadas até a noite dessa terça-feira (6) dão conta de que ao menos 58 pessoas morreram no último sábado (3), quando militares estadunidenses invadiram o território venezuelano, bombardearam pontos estratégicos e sequestraram Maduro e sua esposa, a primeira-dama Cília Flores, que foram levados à força para um centro de detenção temporária de Nova York, nos EUA. Além de 32 militares cubanos que integravam a segurança de Maduro, a chamada Operação Resolução Absoluta vitimou ao menos 24 homens e mulheres que serviam no Exército venezuelano e pelo menos duas civis, já identificadas. Rosa Elen...
Choveu em, pelo menos, 116 dos 184 municípios do Ceará, no intervalo entre as 7h do domingo (24) e as 7h desta segunda-feira (25). É o terceiro dia consecutivo com registros em mais de 100 municípios.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os maiores acumulados informados até agora foram:
–Granja (Posto: AÇUDE GANGORRA): 71 mm
–São Gonçalo do Amarante (Posto: CROATÁ): 64 mm
–Cariré (Posto: CARIRÉ): 54 mm
–Fortim (Posto: FORTIM): 54 mm
–Choró (Posto: CHORO) : 48 mm
As informações são preliminares e podem ser acompanhadas em: funceme.br/calendario.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.