Pular para o conteúdo principal

Festival Concreto colore complexo de banheiros públicos da Avenida Beira-Mar

 De 4 a 8 de abril, a orla da capital cearense ganhará mais cor. O Festival Concreto - Festival Internacional de Arte Urbana irá promover intervenções artísticas no complexo de banheiros públicos da Avenida Beira-Mar, situado entre as ruas Tereza Hinko e Manuel Jacaré. A ação será realizada pelos artistas cearenses Abu, Amanda Nunes, Brooks, Franklin Stein, Otas e Rafael Limaverde.


Festival Concreto

“É uma alegria termos ações da oitava edição do Festival Concreto nos banheiros da Beira-Mar. Entendemos que a arte urbana nos proporciona um novo modo de ver e ocupar a cidade ao mesmo tempo em que nos permite acesso à cultura. Por isso, receber esta edição do festival - que ano a ano nos encanta pela inventividade - nos equipamentos da Prefeitura é uma grande alegria”, afirma Elpídio Nogueira, secretário da Cultura de Fortaleza.

A oitava edição do Festival, que iniciou em novembro de 2021 e vai até 28 de maio deste ano, já deixou sua marca em lugares como Porto Iracema das Artes, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Residencial José Euclides da Cunha (situado no bairro Jangurussu) e Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará (situado no bairro Moura Brasil).

Sobre os artistas

Abu (CE)

Marquinhos Abu é grafiteiro, artista da Irmãos de Tinta Crew, arte educador e produtor cultural. Membro do Coletivo Aparecidos Políticos, compõe a equipe de produção do Concreto - Festival Internacional de Arte Urbana e é um dos curadores da exposição "Bestiário Nordestino - Um olhar sobre a gravura fantástica".

Amanda Nunes (CE)

Amanda Nunes é formada em Design Gráfico desde 2017 e atua como artista plástica autônoma desde 2019. Construiu sua narrativa artística em terra cearense pintando temas como inconsciente coletivo, relacionamentos, comportamento humano e misticismo. Traduzindo os temas para uma estética decolonial e surrealista, com influência do preto chapado da xilogravura e as cores explosivas dos graffitis.

Brooks (CE)

Bruna Bacelar, conhecida como Brooks, é natural de Russas-CE. Faz parte de uma Crew composta apenas por mulheres e se chama GNT Crew. Começou a atuar no graffiti através da tag em 2019 e vem no processo de desenvolvimento como ilustradora digital, atualmente trabalha como ilustradora digital com produção de painéis e murais.

Franklin Stein (CE)

Franklin Stein é ilustrador, quadrinista, designer, fotógrafo, produtor cultural, artista. Produziu e participou de exposições no Brasil e no exterior, sempre combinando cultura pop e arte popular, o fazer manual com o digital. Cria personagens fantásticos (robôs e monstros) estilizando a fauna/flora com o objetivo de discutir questões sobre progresso versus meio ambiente

Otas (CE)

Com premiações e destaques nacionais e internacionais, em suas peças, Otas flerta com o figurativo e o desenho livre com pinceladas soltas, traços precisos e cores cheias de energia, fazendo não só dos moleskines, mas também dos painéis e dos murais, um grande sketchbook.

Rafael Limaverde (CE)

Nascido em Belém (PA) e naturalizado cearense, começou sua carreira como cartunista e ilustrador editorial. Paralelo à carreira como ilustrador, passou a trabalhar como xilogravurista, quando, no ano 2000, fez sua primeira exposição de gravura intitulada “Xilofagia” e que contava com 14 impressões, cujo tema era figuras e manifestações do universo sertanejo. Em 2004, entrou para o IFCE, onde formou-se no ano de 2009 em Artes Visuais. Fez parte do Grupo Acidum, atualmente trabalha com design, xilogravura, intervenção urbana e ilustração de livros infantis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.