Um casarão desabou no fim da madrugada desta segunda-feira (8), no bairro do Catete, na zona sul do Rio de Janeiro, deixando várias pessoas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento ocorreu na Rua Tavares Bastos, esquina com a Rua Bento Lisboa. Uma equipe da corporação já resgatou 16 moradores, a maioria com ferimentos leves. Os bombeiros ainda trabalham no local, pois há suspeita de uma pessoa sob os escombros. Até o momento, 16 pessoas foram resgatadas, a maioria com ferimentos leves. Há suspeita de que ainda exista ao menos uma vítima sob os escombros. Os bombeiros trabalham com o apoio de cães e drones equipados com câmeras térmicas, fundamentais para auxiliar na localização. A Defesa Civil do município também está na área do desabamento para avaliar os danos estruturais do prédio e as condições das edificações vizinhas. Edição: Aécio Amado
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 90 dias o inquérito (INQ 4874) que apura a existência de milícias digitais antidemocráticas. Na decisão, proferida nesta quarta-feira (6), o ministro levou em consideração a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento.
O INQ 4874 foi instaurado a partir de indícios e provas da existência de uma organização criminosa, de forte atuação digital, que se articularia em núcleos político, de produção, de publicação e de financiamento, com a finalidade de atentar contra a democracia e o Estado de Direito no país.
Leia a íntegra do despacho.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.