A Prefeitura de Juazeiro do Norte decretou luto oficial de três dias, a partir desta terça-feira, 3, em razão do falecimento de romeiros alagoanos após a Romaria de Nossa Senhora das Candeias. As vítimas sofreram um grave acidente de ônibus na manhã de hoje enquanto retornavam para o estado de Alagoas. O decreto assinado pelo prefeito Glêdson Bezerra destaca que a medida é um reconhecimento à importância dos fiéis para a história e o desenvolvimento do município. Para a gestão municipal, o momento é de profunda tristeza, e a homenagem póstuma é um dever do Poder Público diante da dedicação e do exemplo de fé deixado por esses cidadãos. Com a publicação do documento, o município manifesta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas por esta perda irreparável que comove toda a população juazeirense.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 90 dias o inquérito (INQ 4874) que apura a existência de milícias digitais antidemocráticas. Na decisão, proferida nesta quarta-feira (6), o ministro levou em consideração a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento.
O INQ 4874 foi instaurado a partir de indícios e provas da existência de uma organização criminosa, de forte atuação digital, que se articularia em núcleos político, de produção, de publicação e de financiamento, com a finalidade de atentar contra a democracia e o Estado de Direito no país.
Leia a íntegra do despacho.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.