Polícia Federal informou nesta sexta-feira (21) que fechou duas empresas clandestinas de vigilância patrimonial e segurança que atuavam em áreas oficiais e espaços temáticos ligados à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP3 0). Segundo a PF, fiscalizações realizadas nas últimas semanas identificaram casos de profissionais de apoio desempenhando funções exclusivas de vigilantes , prática irregular conforme a legislação vigente. “As equipes constatam desde a ausência de comunicações obrigatórias das empresas à Polícia Federal — que devem informar, com antecedência mínima de 24 horas, a escala e os dados dos vigilantes atuantes — até a identificação de empresas clandestinas realizando vigilância patrimonial e segurança de evento sem autorização”, disse a PF, em nota. A legislação determina que a prestação de serviços de segurança privada no Brasil depende de autorização prévia da PF, à qual compete exclusivamente o controle e ...
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na noite dessa quinta-feira (31), um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Meireles, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A captura aconteceu após a equipe policial receber denúncia de que pessoas estariam praticando crimes pelo bairro em um carro de aplicativo.
Em uma ação rápida, os policiais militares abordaram um automóvel com características semelhantes ao descrito na denúncia. Na ocasião, o veículo era ocupado pelo motorista e por uma passageira, que foi liberada após ser constatado que não havia nada de ilícito contra a mulher e que ela apenas havia usado o carro de aplicativo para fazer uma corrida.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.