Pular para o conteúdo principal

Musicoterapia organizacional auxilia na saúde e bem-estar de colaboradores do Grupo Carmehil

A iniciativa já faz parte da rotina da empresa, que vem colhendo bons frutos com essa novidade

 

Proporcionando momentos de relaxamento para fortalecer o estado de saúde e bem-estar de seus colaboradores, o Grupo Carmehil implementou a musicoterapia à rotina de trabalho da empresa. Uma vez por semana e em grupos, a prática “Musicoterapia Organizacional” tem viabilizado autoconhecimento e reflexões, priorizando a qualidade de vida dos colaboradores.

 

Emiliana Paiva, musicoterapeuta responsável pelos grupos terapêuticos, explica que a musicoterapia auxilia no entendimento e gerenciamento do estresse, na melhoria da comunicação organizacional, na relação intra e interpessoal e na integração das pessoas das diversas áreas da empresa. O colaborador é agente ativo nesse processo terapêutico, refletindo e percebendo os benefícios ao longo do processo.

 

Técnicas potencializadoras

 

De acordo com a especialista, a musicoterapia se utiliza de técnicas, no processo terapêutico, com as quais os participantes conseguem , com leveza e prazer, ir entrando em seus conteúdos, de maneira ativa e  reflexiva, gerando um grande  bem-estar. “Na sessão, utilizamos, entre outras técnicas, a audição musical, em que ouvimos música de maneira responsável e terapêutica; a recriação musical, com canções já existentes para interpretar textos de pensamento próprio, refazendo ou criando novas realidades; a composição, em que os participantes criam canções de forma livre e simples e a improvisação, que devolve o prazer de fazer música, sem cobrança estética e a necessidade de fazer “certo”, deixando fluir os sons, utilizando instrumentos, voz ou o corpo”, descreve.

 

Mesmo sendo uma atividade onde se produz música, de acordo com a profissional, não é necessário possuir nenhum tipo de conhecimento em música para usufruir dos benefícios. “Cada um de nós tem a musicalidade própria da sua história de vida. Essa identidade sonora musical, é a que utilizamos na musicoterapia. A convenção da sociedade, por uma estética exigida, finda por nos tirar esse direito de expressão via arte, via música”, informa.

 

Resultados positivos

 

Embora a prática esteja sendo incluída há pouco tempo na rotina, a Carmehil já percebe o sucesso e a colheita de bons frutos que as sessões estão proporcionando para os colaboradores. “Queremos que todos os colaboradores possam vivenciar esse momento de relaxamento e autoconhecimento dentro da própria rotina de trabalho, de forma que eles possam saber conduzir e administrar suas emoções, rotinas de trabalho e rotinas pessoais. Mesmo com pouco tempo, já conseguimos sentir todos mais leves e mais conscientes dos seus propósitos e resultados, além da redução de índices de questões emocionais”, afirma Denyse Nunes, Gerente de Gente & Gestão da Carmehil. 

 

Para Michelly Vasconcelos, analista de Gente & Gestão, “a musicoterapia é um tempo que dedico para mim, em busca de me conhecer melhor, trabalhar minhas dificuldades e angústias. Além de me reconhecer enquanto ser humano, com fortalezas e fraquezas”, explica a colaboradora. 

 

Sobre o Grupo Carmehil

O Grupo Carmehil é uma empresa genuinamente cearense com mais de 30 anos no segmento de materiais elétricos. Hoje, a empresa já é considerada referência no mercado em todo o Ceará por oferecer qualidade nos produtos, melhor relação custo-benefício e excelência no atendimento. 

 

Na hora de construir, reformar e decorar, as lojas Carmehil oferecem um mix completo em material elétrico, iluminação e rede de dados. São mais de 15 mil produtos de 150 marcas com entrega rápida e grátis para Fortaleza e Região Metropolitana em até 24h.

 

O Grupo Carmehil conta ainda com um moderno parque industrial, a Carmehil Soluções Industriais, considerada a maior fabricante de infraestrutura elétrica do Norte e Nordeste. Com softwares avançados e equipe especializada, são produzidos eletrocalhas, leitos, perfilados e painéis elétricos (baixa e média tensão) sob medida para cada projeto e em conformidade com a NR10.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.