A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), deu cumprimento, nessa quinta-feira (29), a mandados de prisão no bairro Jacarecanga, na Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05), em Fortaleza. A ação teve apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os mandados são fundamentados nos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa e outro mandado de prisão foi em decorrência do crime de porte ilegal de arma de fogo. A operação foi coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da 4ª Delegacia de Homicídios, e teve como objetivo o cumprimento de ordens judiciais relacionadas a um homicídio registrado em fevereiro de 2025, no mesmo bairro. Durante a ação, dois homens foram presos por força de mandados de prisão preventiva. Contra um homem, de 23 anos, foi cumprido um mandado de prisão pelos crimes de integrar organização criminosa e homicídio. Já contra o outro homem, de 30 anos, foram cumpridos dois mandados de prisão pelos crimes de inte...
Nesse momento, os trabalhadores da construção civil, junto ao seu sindicato, realizam paralisação nos canteiros de obras do entorno do Castelão, onde mais um trabalhador da categoria faleceu ontem, enquanto trabalhava. É a segunda morte de operário em canteiro da empresa Direcional em menos de um mês.
A paralisação, além de prestar homenagem a mais uma vítima dos acidentes de trabalho, visa também denunciar a movimentação da patronal, que além de ignorar as mortes dos operários, tem agido na busca de retirar direitos historicamente conquistados dos trabalhadores da construção civil durante a campanha salarial deste ano.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.