A cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), foi atingida pela passagem de um tornado no início da noite deste sábado (10) e houve destelhamento de casas, queda de árvores e de energia. A velocidade dos ventos foi de 180km/h, segundo avaliação do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o que significa dizer que o fenômeno está na categoria F2 na escala Fujita, que vai até 5. A região mais afetada foi o bairro de Guatupê, onde os ventos causaram a destruição dos telhados de cerca de 350 residências, segundo informações da Defesa Civil. 1, 2 mil pessoas foram impactadas pelo evento, sendo que duas famílias ficaram desalojadas e precisaram ser abrigadas por parentes. Duas pessoas ficaram levemente feridas. A Prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, anunciou na noite de sábado que foi montado um ponto de apoio na subprefeitura de Guatupê com a disponibilização de lonas para proteger provisoriamente suas casas. A ...
O centro-norte do Ceará deve seguir com as maiores condições de chuva até esta sexta-feira (13), pelo menos. De forma geral, os registros esperados para as demais regiões deverão ser isolados.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), em ambos os dias, o litoral poderá receber precipitações em qualquer período, principalmente amanhã.
As chuvas previstas deverão ocorrer de maneira pontual, principalmente nas macrorregiões da Ibiapaba, do Sertão Central e Inhamuns e da Jaguaribana.
As precipitações esperadas estão relacionadas a áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico Tropical e aos efeitos locais (temperatura, umidade e relevo), além do sistema de brisa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.