As semifinais da terceira edição da Copinha Feminina, em São Paulo, foram definidas na noite de sábado (13). Vice-campeão no ano passado e dono da melhor campanha geral, o Internacional terá pela frente o Flamengo, ganhador em 2023. No outro jogo, o Santos medirá forças com o Grêmio. Os confrontos do torneio sub-20 ainda serão marcados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A previsão, conforme a tabela, é que ocorram entre terça-feira (16) e quarta-feira (17). As Gurias Coloradas se classificaram ao derrotarem o Corinthians por 4 a 1 no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret). A meia Joana e a atacante Yngrid Piauí, duas vezes cada, balançaram as redes para o Inter. A lateral Rafa Rocha descontou para as Alvinegras. Mais cedo, no mesmo local, o Flamengo eliminou a Ferroviária nos pênaltis, por 4 a 1. A goleira Condorelli defendeu a cobrança de Sarah Santos, das Guerreirinhas Grenás. Com a bola rolando, os times empataram por 1 a 1. As paulistas saíram ...
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, disse hoje (17) que o que ocorre no Brasil serve como vitrine para a comunidade global, e que o país tem obrigação de mostrar que não aceita mais aventuras autoritárias.
"Somos hoje uma vitrine para os analistas internacionais, e cabe à sociedade brasileira garantir que levaremos aos nossos vizinhos uma mensagem de estabilidade, de paz e de segurança, e que o Brasil não mais aquiesce a aventuras autoritárias", disse Fachin.
A declaração foi dada durante abertura do evento Democracia e Eleições na América Latina, na sede do TSE, em Brasília. Fachin disse que o Brasil não está alheio ao que acontece em outros países, e que o acontece aqui também exerce influência nos rumos internacionais.
O presidente do TSE lembrou casos recentes de ataques a instituições democráticas – como a invasão ao Capitólio, nos EUA e ataques a autoridades eleitorais no México, Peru e Equador – e afirmou que o Brasil deve considerar esses episódios como um alerta do que não pode ser tolerado.
Fachin anunciou ainda parceria com o professor Daniel Zovatto, do Instituto Internacional para Democracia e Assistência Eleitoral (Idea Internacional), para trazer ao Brasil observadores eleitorais europeus, além de outros já confirmados pela Organização dos Estados
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.