A Câmara Municipal de Fortaleza em sessão solene realizada nesta quarta-feira (25/05), fez a entrega do Título de Cidadã Honorária de Fortaleza à jornalista Maisa Vasconcelos. A comenda foi proposta pelo Decreto Legislativo 946/21, de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT) e aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa.
O Propositor da honraria, vereador Guilherme Sampaio, enalteceu a trajetória da jornalista Maisa Vasconcelos em prol da comunicação cearense e no qual transita em muitos lares levando informações para os fortalezenses. “Maisa é a expressão maior de um estilo que marcou uma nova geração de programas de tv e rádio”, disse.
Guilherme ainda enalteceu que conceder o título de cidadã de Fortaleza a Maisa Vasconcelos, em tempos de Fake News e ataques a liberdade de imprensa e aos profissionais de comunicação representa um gesto político de grande importância. “Reconhecer a cidadania da Maisa é homenagear o legado de sua trajetória profissional e significa afirmar categoricamente a importância fundamental do bom jornalismo para a consolidação de uma sociedade democrática”, disse.
A homenageada destacou com alegria à horaria concedida pelo parlamento municipal e de poder desfrutar o momento na companhia de cada presente na solenidade. “Receber esse reconhecimento, o Título de Cidadã de Fortaleza, às vésperas de inteirar 60 anos vividos sob o sol dos nossos “verões em chamas”, tem um significado muito especial. É um privilégio, dentre tantos que usufruo, ter Fortaleza como a casa que habito desde sempre. Fortaleza é a cidade que habita em mim”, pontuou.
Maisa ainda agradeceu aos seus familiares e a todos os amigos que conquistou ao longo de sua carreira no jornalismo cearense. “Minha gratidão a cada profissional com quem pude caminhar junto até aqui: produtores, diretores, operadores de áudio, técnicos de som e de imagem, cinegrafistas, redatores, editores, maquiadores, designers, zeladores, fotógrafos, motoristas, figurinistas, programadores e a cada um e cada uma que tornou essa jornada mais rica e mais alegre”, finalizou.
A Mesa de honra da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: vereador Guilherme Sampaio (PT); ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luiza Fontenele; Diretor da Associação Cearense de Imprensa, jornalista Helly Pinheiro; Jornalista Nonato Albuquerque; vereadora Adriana Nossa Cara (Psol); Coordenador de Imprensa do Governo do Estado do Ceará, Ciro Câmara; José Airton Boris, diretor social do CDL e o vereador Gabriel Aguiar (Psol).
Perfil da homenageada
Maisa Vasconcelos é natural de Matinhas, localidade do distrito de Assunção, no município de Itapipoca. Jornalista com mais de 30 anos de atuação na comunicação cearense, a comunicadora consolidou sua carreira após conduzir por 16 anos o programa “Na Boca do Povo” da TV Jangadeiro, uma das atrações mais longevas da história da televisão cearense.
Antes ser comunicadora, foi professora, artesã e produtora cultural. Como jornalista trabalha atualmente na Rádio O Povo comandando os programas “O Povo da Tarde” e o noticiário “O Povo na Rádio”. Maisa ainda tem atuação na mídia impressa e mídias sociais.
O Título de Cidadania é uma das principais honrarias concedidas pela Câmara Municipal de Fortaleza e tem como objetivo reconhecer personalidades nascidas em outros municípios que tenham relevantes serviços prestados à comunidade ou tenham se destacado pelo desempenho na vida pública ou privada.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.