Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Câmara concede o Título de Cidadã de Fortaleza à jornalista Maisa Vasconcelos

 

A Câmara Municipal de Fortaleza em sessão solene realizada nesta quarta-feira (25/05), fez a entrega do Título de Cidadã Honorária de Fortaleza à jornalista Maisa Vasconcelos. A comenda foi proposta pelo Decreto Legislativo 946/21, de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT) e aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa.

O Propositor da honraria, vereador Guilherme Sampaio, enalteceu a trajetória da jornalista Maisa Vasconcelos em prol da comunicação cearense e no qual transita em muitos lares levando informações para os fortalezenses. “Maisa é a expressão maior de um estilo que marcou uma nova geração de programas de tv e rádio”, disse.

Guilherme ainda enalteceu que conceder o título de cidadã de Fortaleza a Maisa Vasconcelos, em tempos de Fake News e ataques a liberdade de imprensa e aos profissionais de comunicação representa um gesto político de grande importância. “Reconhecer a cidadania da Maisa é homenagear o legado de sua trajetória profissional e significa afirmar categoricamente a importância fundamental do bom jornalismo para a consolidação de uma sociedade democrática”, disse.

A homenageada destacou com alegria à horaria concedida pelo parlamento municipal e de poder desfrutar o momento na companhia de cada presente na solenidade. “Receber esse reconhecimento, o Título de Cidadã de Fortaleza, às vésperas de inteirar 60 anos vividos sob o sol dos nossos “verões em chamas”, tem um significado muito especial. É um privilégio, dentre tantos que usufruo, ter Fortaleza como a casa que habito desde sempre. Fortaleza é a cidade que habita em mim”, pontuou.

Maisa ainda agradeceu aos seus familiares e a todos os amigos que conquistou ao longo de sua carreira no jornalismo cearense. “Minha gratidão a cada profissional com quem pude caminhar junto até aqui: produtores, diretores, operadores de áudio, técnicos de som e de imagem, cinegrafistas, redatores, editores, maquiadores, designers, zeladores, fotógrafos, motoristas, figurinistas, programadores e a cada um e cada uma que tornou essa jornada mais rica e mais alegre”, finalizou.

A Mesa de honra da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: vereador Guilherme Sampaio (PT); ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luiza Fontenele; Diretor da Associação Cearense de Imprensa, jornalista Helly Pinheiro; Jornalista Nonato Albuquerque; vereadora Adriana Nossa Cara (Psol); Coordenador de Imprensa do Governo do Estado do Ceará, Ciro Câmara; José Airton Boris, diretor social do CDL e o vereador Gabriel Aguiar (Psol).

Perfil da homenageada

Maisa Vasconcelos é natural de Matinhas, localidade do distrito de Assunção, no município de Itapipoca. Jornalista com mais de 30 anos de atuação na comunicação cearense, a comunicadora consolidou sua carreira após conduzir por 16 anos o programa “Na Boca do Povo” da TV Jangadeiro, uma das atrações mais longevas da história da televisão cearense.

Antes ser comunicadora, foi professora, artesã e produtora cultural. Como jornalista trabalha atualmente na Rádio O Povo comandando os programas “O Povo da Tarde” e o noticiário “O Povo na Rádio”. Maisa ainda tem atuação na mídia impressa e mídias sociais.

O Título de Cidadania é uma das principais honrarias concedidas pela Câmara Municipal de Fortaleza e tem como objetivo reconhecer personalidades nascidas em outros municípios que tenham relevantes serviços prestados à comunidade ou tenham se destacado pelo desempenho na vida pública ou privada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.