Pular para o conteúdo principal

Presidente do TSE conclama eleitores a comparecerem às urnas Kassio Nunes Marques lembrou que faltam menos de 40 dias para o pleito

  Presidente do TSE conclama eleitores a comparecerem às urnas Kassio Nunes Marques lembrou que faltam menos de 40 dias para o pleito André Richter - Repórter da Agência Brasil Publicado em 25/08/2026 - 20:11 Brasília © Luiz Roberto/TSE Versão em áudio O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Kassio Nunes Marques, conclamou nesta terça-feira (25) os eleitores a comparecem às urnas nas eleições de outubro. Durante a abertura da sessão de julgamentos desta noite, Kassio lembrou que faltam menos de 40 dias para o pleito e convidou os eleitores a exercerem "com orgulho" o direito de votar. "Conclamo toda sociedade a se preparar para o pleito de outubro. Compareçam às urnas, exerçam com o orgulho o direito de escolher nossos representantes e continuem a ser a força viva da integridade da nossa democracia", afirmou. O presidente também informou que o TSE realizou no último domingo (23) uma eleição simulada no município de Paulino Neves, no Maranhão. Pa...

Cidade do Texas começa a enterrar mortos após massacre em escola

 A cidade texana de Uvalde, nos Estados Unidos, começa a sepultar as 21 crianças e professoras que foram mortas em ataque a tiros, em uma escola primária há uma semana. Dois funerais, de duas meninas de 10 anos, ocorrem nesta terça-feira (31).

De acordo com os sites das duas casas funerárias de Uvalde, Amerie Jo Garza era doce, atrevida e engraçada, e adorava nadar e desenhar; Maite Yuleana Rodriguez era uma aluna que gostava de aprender sobre baleias e golfinhos e sonhava em se tornar bióloga marinha. O funeral de Amerie está previsto para hoje à tarde na Igreja Católica do Sagrado Coração de Uvalde, e o de Maite à noite, em uma funerária da cidade.

Elas foram mortas junto com outros 17 alunos, todos com idade entre 9 e 11 anos, e duas professoras por um atirador de 18 anos que invadiu a sala de aula da quarta série e abriu fogo com um rifle semiautomático de alta velocidade AR-15.

Ontem, artistas fizeram um mural com pombas brancas na lateral do edifício Ace Bail Bonds, perto do cemitério.

"Aquelas crianças estavam cheias de vida e sonhos", disse uma das artistas, Yanira Castillo, de 34 anos, que viveu toda a sua vida em Uvalde. "Uma cidade não supera isso. Isso nos afetará para sempre."

Uma série de funerais está marcada para as próximas duas semanas na cidade de 16 mil habitantes, que é quase 80% latina ou hispânica e, em grande parte, católica. Entre eles estão os funerais das duas professoras - Eva Mireles, de 44 anos, e Irma Garcia, de 48.

O marido de Irma, José Garcia, de 50 anos, morreu de ataque cardíaco dois dias após o ataque. Um funeral conjunto está planejado para esta quarta-feira para o casal, que se conheceu no ensino médio e tinha quatro filhos.

"Nosso foco hoje está em nossas famílias que perderam entes queridos. Começamos a enterrar nossos filhos, as vítimas inocentes dos assassinatos da semana passada na Robb Elementary School", disse o prefeito de Uvalde, Don McLaughlin, em comunicado.

Enquanto a cidade sofre, o país novamente discute se deve reformar as leis sobre armamentos, que no Texas permitiram que o atirador comprasse legalmente uma arma do estilo AR-15 em seu aniversário de 18 anos, uma semana antes do massacre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*