A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados vai pedir que uma investigação federal seja aberta para apurar as circunstâncias da megaoperação policial que deixou ao menos 121 mortos no Rio de Janeiro.   De acordo com o presidente da Comissão, Reimont (PT-RJ), uma perícia independente, que não esteja ligada ao governo estadual, é necessária para que haja mais transparência.  “Nós estamos diante de um crime de Estado. Quem matou esses jovens foi o Estado, independente se eles são comprometidos com a criminalidade ou não, eles são seres humanos e no Brasil não há pena de morte. Então, o Estado não pode ter todo o processo e fazer todas as averiguações. Nós vamos pedir uma perícia federal”, afirmou.   O deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), que também é membro da comissão, também defendeu a federalização das investigações.  “Foi uma operação desastrosa, que infelizmente parece ter um cunho político muito forte, e agora a nossa obrigação, na Comissão de Direi...
Na tarde desta segunda-feira (02), o elenco do Ceará finalizou a preparação para o próximo compromisso na temporada. Amanhã (03), o Ceará recebe o Deportivo La Guaira, pela quarta rodada da CONMEBOL Sudamericana, às 21h30, na Arena Castelão.
Os atletas iniciaram os trabalhos com um aquecimento no centro do gramado do Vovozão. Os preparadores Celso Rezende e Flávio de Oliveira. Em seguida, o técnico Dorival Júnior e seus auxiliares, Lucas Silvestre e Pedro Sotero, dividiram os atletas em grupos e fizeram uma atividade de troca de passes e na sequência, participaram de um treino tático.
A partida de amanhã terá arbitragem uruguaia, comandada por Christian Ferreyra. Com os auxiliares de campo sendo os também uruguaios, Nicolas Taran e Carlos Barreira.
O confronto diante da equipe venezuelana poderá ser acompanhado ao vivo pelos canais Conmebol TV e pela Rádio Vozão, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
 
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.