O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou as leis que reajustam os salários e reestruturam as gratificações de servidores do Legislativo. Lula vetou trechos que previam os chamados penduricalhos, que permitiriam o pagamento acima do teto constitucional, que hoje é de R$ 46.366,19. Os textos, aprovados pelo Congresso Nacional, foram publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18): leis nº 15.349 (Câmara dos Deputados), nº 15.350 (Senado Federal) e nº 15.351 (Tribunal de Contas da União). “A sanção parcial mantém recomposição prevista para 2026 e moderniza as carreiras. Foram vetados escalonamentos após o atual mandato, licença compensatória com possibilidade de indenização acima do teto e regras que contrariavam a Constituição e a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou a presidência da República, em comunicado. Os chamados penduricalhos, que foram vetados, são os aumentos graduais nos salários de 2027, 2028 e 2029; ...
Na tarde desta segunda-feira (02), o elenco do Ceará finalizou a preparação para o próximo compromisso na temporada. Amanhã (03), o Ceará recebe o Deportivo La Guaira, pela quarta rodada da CONMEBOL Sudamericana, às 21h30, na Arena Castelão.
Os atletas iniciaram os trabalhos com um aquecimento no centro do gramado do Vovozão. Os preparadores Celso Rezende e Flávio de Oliveira. Em seguida, o técnico Dorival Júnior e seus auxiliares, Lucas Silvestre e Pedro Sotero, dividiram os atletas em grupos e fizeram uma atividade de troca de passes e na sequência, participaram de um treino tático.
A partida de amanhã terá arbitragem uruguaia, comandada por Christian Ferreyra. Com os auxiliares de campo sendo os também uruguaios, Nicolas Taran e Carlos Barreira.
O confronto diante da equipe venezuelana poderá ser acompanhado ao vivo pelos canais Conmebol TV e pela Rádio Vozão, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.