Pular para o conteúdo principal

Dia do Teatro Cearense - Em sua nona e décima edição, Solenidade entrega Troféu J. Cabral e Prêmio Quimeras de Teatro.






Nesta edição, será realizada a entrega do terceiro e quatro Prêmio Quimeras de Teatro e do Troféu J. Cabral. A Celebração do Dia do Teatro Cearense acontecia antes realizando outra premiação. Por isso duas datas distintas entre a celebração e os prêmios. Três artistas com relevante contribuição as artes cênicas serão agraciados com o Troféu J. Cabral 2019: Mazé Figueiredo, Patrícia Bastos e Andrea Mouta. Todos esses artistas com mais de 20, 30, 40 anos de militância cultural. E mais dois nomes artísticos são reverenciados pelo ano de 2020, são eles: Tonico Lacerda e Denise Costa. A Comemoração do Dia do Teatro Cearense chega a sua nona e décima edição. O evento iniciou em 2012... E acontece sempre no primeiro sábado de abril, e nesse ano por fragilidades via pandemia acontece no mês de maio. O Evento busca sua independência financeira, para isso irá cobrar bilheteria. 30,00 (inteira ) e 15,00 (meia entrada). Os artistas indicados também estão contribuindo com a realização do evento. A solenidade está prevista para ter uma duração de 1 hora e 40 minutos. Como de costume, vale lembrar que a solenidade não atrasa seu início, e que irá iniciar pontualmente às 19h.



Antônio Marcelo diz que a premiação não se restringe apenas aos artistas do Ceará, mas a todos aqueles que vêem ao Ceará participar de algum processo teatral por aqui. Portanto, o prêmio deverá se consolidar como um prêmio nacional. O Prêmio Quimeras de Teatro tem o nome homônimo do mesmo grupo que o criou. E o Troféu J. Cabral é uma homenagem ao Teatrólogo J. Cabral – que tanto amou e dignificou o teatro. Diretor do Conjunto Teatral Cearense, e em seu tempo foi o Grupo que mais viajou pelo Estado do Ceará. Foi ele, o único artista que teve uma pensão concedida pelo Estado como reconhecimento de sua contribuição ao teatro cearense. Esse ano o evento traz como atração um desfile de moda modernisssimo e relevante para as questões do meio ambiente. O desfile de material reciclado tem a assinatura da talentosa Clara Uchôa. E também a atração musical com Naiara Ferrer, que também é uma das cerimonialistas junto de Erica Cardoso (Recentemente vencedora na categoria de melhor atriz em um festival de cinema em Toronto, no Canadá), Maria Neide Oliveira, diretora do Avia de Teatro; e Anny Maia, atriz global que fez recentemente, a Princesa Isabel na novela Nos Tempos do Imperador.

Antônio Marcelo responsável pela premiação diz que é fundamental reconhecer e registrar o talento e o feitio teatral de nossos artistas. Paralelo a premiação o curador da solenidade Antônio Marcelo Gran Fort diz que para 2022, teremos o lançamento do livro: Astros e Estrela que vi brilhar na cena cearense. Tudo isso para exaltar a qualidade cênica dos que fazem a arte em sua pluralidade. Pelas duas edições estarão sendo contemplados 50 artistas, alguns que estão correndo pelos trabalhos realizados em 2019 e outros estarão recebendo homenagens pelo ano de 2020... Já que não foi possível realizar trabalhos. O Dia do Teatro Cearense é uma iniciativa privada e conta com o apoio dos artistas que contribuem para a realização do evento como podem. “É uma festa de artista para artista onde o cintilar das emoções é o que agiganta o palco de todos nós, em uma noite de glória e brilho para todos.” – Finaliza Antônio Marcelo.



Serviço

Solenidade Dia do Teatro Cearense

Entrega do Prêmio Quimeras de Teatro e Troféu J. Cabral

Onde? Theatro José de Alencar

Quando? Dia 07 de Maio 2022

Horário? 19:00h

Ingresso: 30,00 e 15,00

Classificação? Livre

Produção? Grupo Quimeras de Teatro.

Mais informações: Antônio Marcelo

(85) 987 10 94 34

WhatsApp: 99821-3259



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.