Pular para o conteúdo principal

PF combate tráfico de drogas interestadual no Piauí e no Ceará Mandados estão sendo cumpridos em Teresina e Fortaleza

  Teresina/PI.  A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 16/4, a Operação Carga Oculta com o objetivo de combater crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual praticados por um grupo criminoso atuante nos estados do Piauí e Ceará. Policiais Federais foram mobilizados para o cumprimento de oito mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e três de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina. A investigação teve início após a prisão de um homem na capital piauiense, flagrado transportando, em um ônibus comercial, 77 tabletes de maconha distribuídos e acondicionados em malas de viagem com destino à cidade de Fortaleza. A continuidade do trabalho investigativo evidenciou a existência de outros envolvidos na ação e uma possível associação criminosa atuando no tráfico de drogas pelo modal rodoviário entre os dois estados. Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual

Empreendedora Carol Mello aborda a importância de conexões entre mulheres na Ceará Gera Negócios




No cenário em que as mulheres continuam em desvantagens, mesmo representando 52,2% (109,4 milhões) da população residente no Brasil – dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE-2021), as conexões precisam ser fortalecer cada vez mais. Na locação de capital, as startups fundadas exclusivamente por mulheres receberam apenas 0,04% dos financiamentos. Na área de inovação, elas somam menos de 10% neste mercado tão promissor. O índice só é superior, 55% de acordo com uma pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), quando diz respeito às empreendedoras que criaram seus negócios como forma de sobrevivência.


Com o propósito de contribuir para que esses índices melhorem, a empreendedora e presidente do Conselho Nacional de Mulheres Empreendedoras e Inspiradoras ELOS POR ELAS, Carol Mello, foi a palestrante convidada desta quinta-feira (19), da Feira de Multinegócios e Empreendedorismo do Cariri – Ceará Gera Negócios. Para o público presente no Centro de Eventos do Cariri, ela abordou o tema “Relacionamentos e Conexões para Gerar Networking de Referência”. Inquieta e apaixonada por construir marcas com vida, emoção e significado, a empreendedora de 42 anos é coautora do livro “O que aprendi com a pandemia?”, que trata o tema de forma leve, bem-humorada e com bastante conteúdo.


Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Carol Mello está sempre em busca de novos conhecimentos e atenta a ampliar a rede de conexões, fazendo que mais mulheres possam movimentar entre si os seus negócios e ainda indicar para outras pessoas. Mas, infelizmente, ainda têm muitas mulheres que não estão se conectando, seja por não ter tanta intimidade com as redes sociais – hoje em dia, é fundamental entender como utilizar esta ferramenta -, ou mesmo por ainda ver em outra mulher uma concorrência. “Para crescermos, precisamos estar unidas. Uma apoiando a outra. E as redes sociais são as grandes aliadas para as empreendedoras”, reforça.


“É preciso observar, também, como se deu o empreendedorismo na vida de uma mulher. Aquelas que procuraram abrir os seus negócios por necessidade, muito provavelmente encontrarão vários obstáculos no caminho e precisarão do incentivo do poder público para deixar apenas de sobreviver e passar a empreender”, observa Carol Mello. No caso de outras mulheres que já possuem a veia empreendedora, o seu conselho é criar relacionamentos e conexões para gerar networking de referência. Por sinal, esse é o tema da sua palestra e promete ser bastante incentivadora.

Sobre Carol Mello


Como diretora Administrativa Financeira na HS Tecnologia, é responsável pelas atividades dos setores Administrativo (compras, pessoal, contabilidade, jurídico e financeiro), RH (contratações, gestão de benefícios e apoio ao colaborador), Marketing (endormaketing e comercial). Além de sócia da Reimagine Comunicação, fundou no início deste ano o Conselho Nacional de Mulheres Empreendedoras e Inspiradoras - ELOS POR ELAS, sendo a atual presidente. No seu currículo, conta ainda, diversas atuações em posições de liderança: presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação no CE (Assespro); presidente da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE-Fortaleza); vice-presidente do Sindicato das Empresas de Tecnologia da Informação do CE (Seitac); diretora de Comunicação da Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE); presidente do Bloco Mercosul de Jovens Empresários; e presidente do Conselho Consultivo da AJE-CE (cargo que foi encerrado neste dia 18 de maio, durante a solenidade de posse da nova diretoria executiva para o ano de 2022, na sede da Federação das Indústria do Estado do Ceará (Fiec).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.