Em continuidade à visita ao porto de Rotterdam na Holanda, o superintende Estadual do Meio Ambiente (Semace), Carlos Alberto Mendes, participou de uma reunião nessa quarta-feira (11), com o diretor de operações da SIF Offshore Foundations, Frank Kevenaar, com o intuito de conhecer mecanismos do empreendimento.
A SIF é especialista em torres e fundações para produzir energia eólica offshore (dentro do mar). “O objetivo é levarmos esse modelo para o nosso Estado, tornando-o o primeiro do país na geração de energia eólica dentro do mar, e que será instrumento principal para a produção de Hidrogênio Verde. Ressalta-se que já somos o primeiro em energia eólica na terra”, destaca Alberto.
Na ocasião, o titular da Superintendência integra uma comitiva do Governo do Ceará @governodoceara, composta por representantes de órgãos ligados ao assunto em questão. A Semace é o órgão ambiental estadual que será responsável pelo licenciamento das atividades para a produção de H2V.
Sobre a SIF
A SIF Offshore Foundations iniciou suas operações em 1948 e fabrica grandes estruturas tubulares de aço e espessas prestando também serviços de logística offshore. A empresa emprega mais de 600 pessoas na Holanda.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.