Pular para o conteúdo principal

Shopping Benfica prorroga as exposições sobre a pintora Sinhá D’Amora e o humorista Chico Anysio



Com acesso gratuito, as exposições podem ser visitadas de segunda a sábado, de 10h às 22h, e aos domingos e feriados, de 11h30 às 21h

O público que visitar o Shopping Benfica terá mais dias para conferir a mostra sobre da vida e obra da pintora Sinhá D’Amora, que foi prorrogada até o dia 02 de maio, assim como a exposição “10 anos de saudades. Chico Anysio, as faces do humor brasileiro”, em homenagem ao humorista Chico Anysio, que seguirá em cartaz até o dia 31 de maio. Ambas ficam localizadas na Galeria BenficArte (1° Piso), com acesso gratuito, e podem ser vistas de segunda a sábado, de 10h às 22 horas, e aos domingos e feriados, de 11h30min às 21 horas.

A exposição sobre a vida e obra da mulher e nordestina, Fideralina Correia de Amora Maciel, mais conhecida como Sinhá D’Amora, conta com 14 obras restauradas, além de 22 medalhas, um troféu, um diploma e dois álbuns de fotografias de seu acervo pessoal. A mostra é um recorte do memorial que foi montado no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, no ano de 2019. 

Nas peças disponíveis, os visitantes poderão conhecer a visão revolucionária das obras de Sinhá D’Amora, natural de Lavras da Mangabeira (CE), onde nasceu em 1906. A artista morreu no Rio de Janeiro no ano de 2002. Com trânsito entre diversas escolas e tendências, mantinha seus traços fiéis ao estado em que nasceu. Durante sua carreira, a artista ficou conhecida, ainda, pela luta para romper barreiras na arte antes dominada por homens. 

Já a mostra sobre o humorista Chico Anysio é uma revisita a homenagem feita em 2012, ano de morte do comediante. As obras são resultado do talento e da criatividade de alunos do então Curso de Belas Artes da Universidade de Fortaleza (Unifor), que fizeram 17 pinturas em tela com momentos diferentes de Chico Anysio e dos personagens marcantes do humorista, como o Professor Raimundo, Painho e Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro.

Pelas visualizações dos quadros em exposição, os visitantes terão a oportunidade de ver Chico Anysio, imortal que foi e é em algumas de suas transfigurações artísticas com meras maquiagens e talento exuberante. 

Até o dia 06 de maio

Além dessas exposições, segue em cartaz no Shopping Benfica a mostra “Filatélica Correios: uma empresa, uma história”, com coleções de selos, cartões postais e objetos sobre a história da empresa no país. Também com acesso gratuito, o público poderá conferir a mostra diariamente durante o horário de funcionamento do shopping, com visitas guiadas aos sábados. A iniciativa é uma realização da estatal e do Shopping Benfica, com o apoio da Sociedade Numismática e Filatélica Cearense.

SERVIÇO

Exposição Sinhá D’Amora

Data: até 02 de maio

Horário: segunda a sábado, de 10h às 22 horas, e aos domingos e feriados, de 11h30min às 21 horas.

Local: Galeria BenficArte (1° Piso), Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200)

Acesso: gratuito

 

Exposição: “10 anos de saudades. Chico Anysio, as faces do humor brasileiro”

Data: até 31 de maio

Horário: segunda a sábado, de 10h às 22 horas, e aos domingos e feriados, de 11h30min às 21 horas

Local: Galeria BenficArte (1° Piso), Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200)

Acesso: gratuito

 

Exposição filatélica Correios: uma empresa, uma história

Local: Shopping Benfica (av. Carapinima, 2200 – Benfica – Fortaleza)

Visitação: até 06 de maio

Horários: segunda a sábado (10h às 22h); domingo (13h às 21h).

Acesso: gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.