A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), apreendeu cerca de 400 mil carteiras de cigarros contrabandeados e prendeu três homens, nessa terça-feira (16), na localidade de Sabiaguaba, em Amontada – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). A ação foi realizada por equipes CPRaio com apoio da Força Tática do 11º Batalhão (11º BPM). Durante patrulhamento na região costeira, os policiais visualizaram dois caminhões estacionados na beira da praia, nas proximidades de um parque eólico. Com o apoio da Força Tática de Itapipoca (AIS 17), a equipe realizou a abordagem e flagrou três indivíduos junto aos veículos, constatando que transportavam cigarros contrabandeados. Na ação, foram apreendidos dois caminhões baú, além de dois aparelhos celulares. Dentro dos veículos, os militares localizaram aproximadamente 400 caixas de cigarros, totalizando cerca de 20 mil pacotes e 400 mil carteiras do produto. Os três hom...
1 Minuto de SilêncioFoto: Junior Pio
A Assembleia Legislativa realizou minuto de silêncio, durante abertura da sessão plenária desta quinta-feira (02/06), realizada de forma presencial e remota, em alusão ao falecimento da ex-vereadora e professora Rosa da Fonseca. Ela morreu na quarta-feira (01/06), aos 73 anos, de câncer.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT), autor do pedido, se solidarizou com a família da ex-vereadora e ressaltou o importante papel de Rosa da Fonseca na história política cearense.
Natural de Quixadá, município do interior do Ceará, Rosa Ferreira da Fonseca ficou conhecida como militante do movimento estudantil na época do regime militar. Era estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC), quando foi presa política.
Foi eleita vereadora de Fortaleza, em 1992, como segunda mais votada no pleito municipal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). A militante também foi fundadora do grupo Crítica Radial e contribuiu para com a reorganização dos movimentos sociais.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.