Os números da economia cearense foram divulgados pelo Ipece na tarde de quinta-feira (18) O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará cresceu 2,25% no terceiro trimestre de 2025 em relação ao terceiro trimestre de 2024. O desempenho do PIB estadual na comparação ao trimestre imediatamente anterior (segundo trimestre de 2025), foi de 1,29%. Já o PIB cearense acumulado no ano (janeiro a setembro) ficou em 2,96% e no acumulado dos últimos quatro trimestres atingiu 3,58%. Os números foram divulgados na tarde dessa quinta-feira (18) pelo Instituto de Pesquisa e Estratégica Econômica do Ceará (Ipece). Dos três setores que compõem o PIB, Indústria, Serviços e Agropecuária, esse último obteve o melhor resultado. Os números da economia cearense superam os nacionais. O PIB do Brasil foi de 1,8% no terceiro trimestre de 2025 em relação ao terceiro trimestre de 2024; 0,1% comparativamente ao segundo trimestre deste ano; 2,4% no acumulado do ano e de 2,7% no acumulado dos últimos quatro trimestres...
1 Minuto de SilêncioFoto: Junior Pio
A Assembleia Legislativa realizou minuto de silêncio, durante abertura da sessão plenária desta quinta-feira (02/06), realizada de forma presencial e remota, em alusão ao falecimento da ex-vereadora e professora Rosa da Fonseca. Ela morreu na quarta-feira (01/06), aos 73 anos, de câncer.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT), autor do pedido, se solidarizou com a família da ex-vereadora e ressaltou o importante papel de Rosa da Fonseca na história política cearense.
Natural de Quixadá, município do interior do Ceará, Rosa Ferreira da Fonseca ficou conhecida como militante do movimento estudantil na época do regime militar. Era estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC), quando foi presa política.
Foi eleita vereadora de Fortaleza, em 1992, como segunda mais votada no pleito municipal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). A militante também foi fundadora do grupo Crítica Radial e contribuiu para com a reorganização dos movimentos sociais.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.