Votação ocorreu durante a sessão plenária desta terça-feira (02/12) - Foto: José Leomar A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou, em votação na sessão plenária desta terça-feira (02/12), dois projetos de autoria da Mesa Diretora que tratam de alterações na estrutura organizacional do Parlamento estadual. O projeto de resolução n.º 17/25 dispõe sobre a estrutura organizacional, cargos em comissão e funções de natureza comissionada da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Já o projeto de lei n.º 1.176/25 , de autoria da Mesa Diretora, altera a Lei n.º 17.091, de 14 de novembro de 2019, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Alece. Edição: Geimison Maia
1 Minuto de SilêncioFoto: Junior Pio
A Assembleia Legislativa realizou minuto de silêncio, durante abertura da sessão plenária desta quinta-feira (02/06), realizada de forma presencial e remota, em alusão ao falecimento da ex-vereadora e professora Rosa da Fonseca. Ela morreu na quarta-feira (01/06), aos 73 anos, de câncer.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT), autor do pedido, se solidarizou com a família da ex-vereadora e ressaltou o importante papel de Rosa da Fonseca na história política cearense.
Natural de Quixadá, município do interior do Ceará, Rosa Ferreira da Fonseca ficou conhecida como militante do movimento estudantil na época do regime militar. Era estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC), quando foi presa política.
Foi eleita vereadora de Fortaleza, em 1992, como segunda mais votada no pleito municipal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). A militante também foi fundadora do grupo Crítica Radial e contribuiu para com a reorganização dos movimentos sociais.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.