As Forças de Segurança do Ceará terão a atuação reforçada durante o Réveillon 2026, que, neste ano, contará com polos em Messejana, no Conjunto Ceará e no Aterro da Praia de Iracema. O plano operacional de segurança foi divulgado, nessa terça-feira (23), em coletiva de imprensa da Prefeitura de Fortaleza, e tem a coordenação da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ao todo, serão 2.178 agentes de segurança do estado no evento. A segurança do evento será assegurada por uma operação integrada entre forças municipais e estaduais com atuação simultânea nos três polos do evento. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuará com um efetivo de 1.963 policiais, responsáveis pelo policiamento ostensivo e preventivo, com presença reforçada nas áreas de maior circulação de pessoas, nos acessos aos polos e em seus entornos. Haverá policiamento a pé, a cavalo, motorizado e em pontos bases em locais estratégicos. A operação ta...
1 Minuto de SilêncioFoto: Junior Pio
A Assembleia Legislativa realizou minuto de silêncio, durante abertura da sessão plenária desta quinta-feira (02/06), realizada de forma presencial e remota, em alusão ao falecimento da ex-vereadora e professora Rosa da Fonseca. Ela morreu na quarta-feira (01/06), aos 73 anos, de câncer.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT), autor do pedido, se solidarizou com a família da ex-vereadora e ressaltou o importante papel de Rosa da Fonseca na história política cearense.
Natural de Quixadá, município do interior do Ceará, Rosa Ferreira da Fonseca ficou conhecida como militante do movimento estudantil na época do regime militar. Era estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC), quando foi presa política.
Foi eleita vereadora de Fortaleza, em 1992, como segunda mais votada no pleito municipal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). A militante também foi fundadora do grupo Crítica Radial e contribuiu para com a reorganização dos movimentos sociais.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.