Câmara aprova projeto de André Figueiredo que concede título de Cidadão Honorário ao piloto Lewis Hamilton
O Plenário da Câmara aprovou, nesta quinta-feira (9), o Projeto de Resolução (PRC) 79/21, do líder do PDT na Casa, André Figueiredo (CE), que concede ao piloto Lewis Hamilton o título de Cidadão Honorário do Brasil. O projeto foi promulgado como Resolução nº 32, de 2022.
Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula-1, ao participar do Grande Prêmio de Interlagos, em São Paulo, em 14 de novembro de 2021, usou um capacete homenageando Ayrton Senna e, logo após a vitória, repetiu o gesto do piloto brasileiro e deu a volta de consagração empunhando uma bandeira brasileira.
Para André Figueiredo, “a corrida automobilística é um dos esportes mais populares nacionalmente e já deu aos brasileiros diversas alegrias com as vitórias de nossos pilotos, destacando-se Ayrton Senna, tricampeão da categoria, que inspira não apenas brasileiros, mas também entusiastas e os profissionais em todo o mundo”.
O líder pedetista acredita que o esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens aos campeões brasileiros, poderão ajudar a resgatar nossa bandeira como símbolo de união nacional. “Nesse sentido, sugerimos prestar uma homenagem ao piloto britânico, concedendo-lhe o título de cidadão honorário da República Federativa do Brasil”, justifica.
O André Figueiredo também lembra que o piloto Lewis Hamilton usa de sua popularidade, imagem e influência política para lutar pela igualdade social, pela Amazônia (estrelou em movimentos contra as queimadas e pela proteção da floresta brasileira), pela defesa dos animais e outras causas reivindicadas pela minoria.
Em enquete realizada pela Câmara, nas redes sociais, 93% das pessoas responderam “concordar plenamente” com a proposta. Além da homenagem “absolutamente fantástica” a Senna, Hamilton se engaja em causas sociais e é um ativista no combate ao racismo, argumenta um dos defensores do projeto.
Com informações da ASCOM do PDT na Câmara e da assessoria do parlamentar
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.