Compartilhe: A queima de fogos iluminou o céu da Capital por 10 minutos na virada para 2026 Ao som de grandes atrações e sob uma queima de fogos que iluminou o céu da Capital por 10 minutos, o Réveillon de Fortaleza 2026 – Ligado nos 300 reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas na Praia de Iracema para celebrar a chegada do novo ano, em uma das maiores festas de Réveillon do Brasil. Neste ano, a celebração também marcou a consolidação da política de descentralização cultural da Prefeitura de Fortaleza. A programação teve início no dia anterior e foi distribuída em três polos da cidade (Praia de Iracema, Messejana e Conjunto Ceará) ampliando o acesso da população às atividades festivas. Segundo o prefeito Evandro Leitão, a iniciativa reforça o sentimento de pertencimento da população e gera impactos positivos para a cidade. De acordo com o gestor, a descentralização também será ampliada durante o Ciclo Carnavalesco. “Esse envolvimento e esse sentimento de pertencimento da população c...
As chuvas de junho no Ceará, até esta primeira quinzena, já encontram-se acima da média para o mês como um todo.
O período, que é promeiro da Pós-Estação, é, normalmente de poucas precipitações, sendo sua normal climatológica de apenas 37,5 milímetros.
De acordo com dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o observado, até esta terça-feira (14), é de 68,6 mm, o que representa um desvio de 82,95 e pode ser considerado acima da normalidade.
O acumulado atual se deu, principalmente, pela atuação de Ondas de Leste, que são sistemas meteorológicos que atuam neste período do ano, majoritariamente, para precipitações nos estados a leste da região Nordeste.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.