A partir desta sexta-feira (24), o futebol feminino cearense tem compromissos por competições nacionais. O R4, do Cariri, recebe a equipe do Mixto, da Paraíba, pela quinta rodada do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro Feminino A3. O duelo acontece às 17h, na Arena Romeirão. Na classificação, a diferença entre as equipes é de apenas um ponto: o clube paraibano lidera com sete, e o rubro-negro cearense tem seis pontos, no 3º lugar. No domingo (26), o Ceará entra em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Diante do Doce Mel/BA, as Meninas do Vozão buscam retomar o caminho da vitória. Com três pontos, na 14ª posição, a equipe alvinegra vem de três derrotas consecutivas. O clube baiano aparece na 12ª posição, com quatro pontos, e vem de duas derrotas. Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 danielfranca@futebolcearense.com.br
As chuvas de junho no Ceará, até esta primeira quinzena, já encontram-se acima da média para o mês como um todo.
O período, que é promeiro da Pós-Estação, é, normalmente de poucas precipitações, sendo sua normal climatológica de apenas 37,5 milímetros.
De acordo com dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o observado, até esta terça-feira (14), é de 68,6 mm, o que representa um desvio de 82,95 e pode ser considerado acima da normalidade.
O acumulado atual se deu, principalmente, pela atuação de Ondas de Leste, que são sistemas meteorológicos que atuam neste período do ano, majoritariamente, para precipitações nos estados a leste da região Nordeste.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.