Pular para o conteúdo principal

Cinco livros para comprar no Bazar de São João da Livraria Senac Ceará

 


No Bazar de São João da Livraria Senac Ceará, o acervo das editoras Senac e Edições Sesc ganha descontos que vão de 30 a 80%. São mais de 600 títulos em oferta nas áreas de arquitetura, artes, comunicação, administração e negócios, gastronomia, turismo, desenvolvimento social, design e moda, dentre outros temas. O bazar vai de 13 a 30 de junho no Senac Reference e no site www.livrariasenacceara.com.br. Além de comprar pelo site, os clientes podem ser atendidos pelo Whatsapp e retirar o pedido na loja. 

A gerente da Editora Senac Ceará, Denise de Castro, indica cinco livros que estão com preços promocionais:

1. Os sertões – Edições Sesc

Esta edição crítica comemorativa foi publicada por ocasião dos 150 anos de nascimento de Euclides da Cunha, completos em janeiro de 2016. A obra "Os Sertões" foi escrita a partir do trabalho jornalístico de Euclides da Cunha sobre a rebelião de Canudos (1896-1897), liderada por Antonio Conselheiro e duramente reprimida. Além do texto estabelecido pela edição crítica de Walnice Nogueira Galvão, o volume conta com uma extensa fortuna crítica, reprodução de páginas das cadernetas de campo de Euclides da Cunha e um conjunto de imagens de Flávio de Barros, único registro fotográfico conhecido do conflito. 

2. Chico Bento - Editora Senac São Paulo

A nossa rica cultura gastronômica e seus pratos de sustância ganham destaque no livro A cozinha caipira de Chico Bento, de Jeferson Rueda e Maurício de Sousa. Por meio de suas histórias, o leitor é introduzido nesse universo rural, em que o natural ainda reina sobre o mundo da comida industrializada. 

3. Abecedário de Personagens do Folclore Brasileiro - Edições Sesc

O livro reúne 141 personagens significativas do folclore brasileiro, contemplando a diversidade de origens – indígena, africana, europeia e oriental – como elemento constituinte da cultura brasileira. São humanos, bichos e seres fantásticos, que convivem e se misturam nas histórias populares. Cada personagem é apresentada em forma de verbete ilustrado, que descreve suas características físicas e psicológicas, sua origem e as narrativas em que aparece. O texto ainda faz a relação cultural e literária com outras fontes da bibliografia. 

4. Além da Peixada e do Baião – Editora Senac Ceará

Organizada pelos pesquisadores Domingos Abreu, Maria de Fátima Farias de Lima e Valéria Laena, a publicação desvenda o que produzem os tachos e panelas nos mercados, no pé da serra e por todo o interior do Estado. As 300 páginas revelam, então, segredos de uma cozinha do cotidiano, dos gostos, hábitos e costumes que fazem de nós quem somos. São registros da diversidade e criatividade no preparo da alimentação, das inovações culinárias, mas também das memórias e tradições de uma cozinha de origem, feita pelo e para o cearense.

5. Cachaça: história, gastronomia e turismo - Editora Senac São Paulo

Jairo Martins, autor, consultor e conferencista no segmento de cachaças, percorre neste livro os diferentes caminhos da história da cana-de-açúcar que desembocam na feitura de uma das bebidas mais apreciadas no Brasil e no mundo. Sem deixar de lado os diferentes elementos sociológicos que envolvem o consumo da cachaça, como sua presença na arte, nos dizeres populares ou nos ritos religiosos, o autor nos leva a conhecer os processos de produção dessa bebida, os tipos e estilos de cachaça, as principais regiões produtoras e nos ensina como degustá-la. A publicação é essencial para todo aquele que deseja adentrar o universo da cachaça e conhecer as novas oportunidades que ela oferece não só para os setores produtivos, como também para o turismo e a gastronomia.

SERVIÇO 

BAZAR DE SÃO JOÃO DA LIVRARIA SENAC CEARÁ 

Data: De 13 a 30/06 

Funcionamento: De segunda a sábado, de 8h às 20h 

Endereço: Senac Reference – Av. Desembargador Moreira, 1301 

Site: https://www.livrariasenacceara.com.br/

Whatsapp: (85) 99230.9956

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que