Dispositivo foi desenvolvido em meio à pandemia de covid-19 para evitar a intubação de pacientes acometidos com a doença
Do Ceará para o mundo. O capacete Elmo, dispositivo de respiração assistida concebido em força-tarefa público-privada em 2020, em meio à pandemia de covid-19, agora viaja para o município de Ica, no Peru. Lá, será apresentado no XXI Curso Internacional de Medicina Intensiva del Adulto y del Niño (Sopemi). O evento tem início nesta segunda-feira (6) e segue até sábado (11).
Marcelo Alcantara, superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), foi convidado para a ocasião. O médico pneumointensivista fará uma apresentação de quatro temas científicos e participará de uma roda de perguntas. Assim como em Portugal, o idealizador do Elmo deve apresentar o dispositivo e falar sobre o case de inovação.
Participarão também do evento convidados médicos do Chile, da Argentina e do México. O curso internacional é destinado a todos os profissionais de saúde e objetiva fortalecer a Medicina Intensiva – integrando a Ciência, as evidências e a tecnologia com a assistência em saúde.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.