Pular para o conteúdo principal

PMCE cumpre mandados de prisão e apreende arma de fogo durante Operação Integração na RMF

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagrou, neste final de semana (dias 4, 5 e 6 de julho), mais uma fase da Operação Integração, com foco nos municípios de Pacatuba e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação visa reforçar a segurança pública, combater a criminalidade e cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça, além de coibir a circulação de armas ilegais. A operação é coordenada pela Coordenadoria Geral de Operações (CGO), por meio da atuação integrada das forças de segurança, e conta com o emprego de patrulhas especializadas da PMCE. Neste final de semana, o destaque das ações foi para o trabalho desenvolvido pelo Comando Tático Motorizado (Cotam), que efetuou a prisão de dois indivíduos com mandados judiciais em aberto. Prisões e apreensão de arma O primeiro mandado foi cumprido na manhã desde sabado (5), no município de Pacatuba. Um homem de 33 anos foi preso na rua São Francisco, no Conjunto Planalto Benjamin. Contra ele havia um mandado de pri...

Parcerias com o Executivo, Legislativo e Judiciário estão na pauta da nova diretoria da Anoreg-CE





Representando 641 cartórios que atendem os 184 municípios, a nova diretoria da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Ceará (Anoreg-CE), eleita para o triênio 2022-2025, está com uma pauta voltada para parcerias com o Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como o avanço nas tratativas de temas relevantes como o ISSQN, Renda Mínima, fortalecimento das centrais e o apoio para a incorporação de novos serviços à categoria. A chapa “De braços para o futuro” obteve 319 favoráveis, 50 contra e 22 abstenções.


O titular do Cartório de 1º Ofício de Registro de Imóvel de Sobral, Cícero Antônio Segatto Mazzutti assumiu interinamente a presidência da Anoreg-CE, substituindo Helena Leite Borges, titular do 3º Tabelionato de Notas, Protesto e Registro de Imóveis, Títulos, Documentos e Pessoas Jurídicas de Russas. A diretoria eleita chega com a missão de agregar os concursados de 2019 que assumiram os cartórios entre os anos de 2020 e 2021, e receber novas ideias também para o estatuto da associação, que passará por revisão. Ao todo, a chapa vencedora defendeu inicialmente 15 propostas, consideradas as mais urgentes e que devem marcar o novo momento da Anoreg-CE.


A classe notarial e registral do Estado do Ceará, em especial aqueles que ficam no interior, passará a contar com o suporte humanizado e qualificado de profissionais do Direito Civil, Notarial e Registral por meio de canais virtuais de “tira-dúvidas”. A ideia é responder às demandas com maior agilidade, visando acabar com quaisquer embaraços nos balcões de atendimento ao público voltados para atos extrajudiciais, a exemplo de escrituras, registros de imóveis, registros de nascimento e casamento, registro civil das pessoas jurídicas, registro de títulos e documentos, reconhecimento de firmas, procurações públicas e escrituras públicas de doação, entre outros.


Outros pontos defendidos pela atual diretoria vão desde a garantia, por legislação estadual, da participação permanente dos seus filiados ou representantes junto aos conselhos gestores dos fundos institucionais que recebem os repasses realizados pelos cartórios extrajudiciais; até a parceria com o Governo do Estado, municípios e Tribunal de Justiça do Ceará, visando a implantação e manutenção das unidades interligadas nas sedes e distritos.


A reestruturação dos cartórios e a revisão do Código de Normas do Estado do Ceará também estão no radar da Anoreg-CE. A associação promete envidar esforços para que as demandas da classe notarial e registral cearense seja bem representada junto aos órgãos competentes, sempre defendendo, legislando e garantindo a continuidade dos serviços e agregando novos, a exemplo do “DUT-Eletrônico” (Documento Único de Transferência, é uma espécie de comprovante da troca de proprietários), bem como a implantação dos ofícios da cidadania (unidades interligadas nas maternidades e emissão de documentos nos cartórios, como ocorre, hoje, com o CPF).


Sobre a Anoreg-CE


Criada em março de 1996, a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Ceará (Anoreg-CE) congrega os titulares de serviços notariais e de registro elencados no artigo 5º da Lei n. 8.935/94: tabeliães de notas, tabeliães e oficiais de registro de contratos marítimos, tabeliães de protesto de títulos, oficiais de registro de imóveis, oficiais de registro de títulos e documentos e civis das pessoas jurídicas, oficiais de registro civis das pessoas naturais e de interdições e tutelas, e oficiais de registro de distribuição.


Curiosidades


A história dos cartórios está diretamente relacionada à história do país, uma vez que, segundo o costume português, a instalação dos ofícios costumava ocorrer na data de fundação da cidade. Foi assim que o 1º Ofício de Notas da capital do Rio de Janeiro se tornou o primeiro cartório do Brasil.


Fundado em 1565, o 1º Ofício de Notas conta em seu acervo com arquivos da época de Pero da Costa, o primeiro tabelião oficialmente designado do Brasil, à época, colônia de Portugal. Hoje, quem está à frente é o tabelião José de Britto Freire Filho.


O cartório contava com registros marcantes, como escrituras de escravos, que hoje estão sob a guarda do Arquivo Nacional, e, mais do que isso, são um lembrete de uma situação que explica muitas das nossas mazelas como nação.


O cartório é localizado na Rua da Quitanda, nº 50, no centro da cidade do Rio de Janeiro.


Fonte: CNBRJ



Diretoria-Executiva Anoreg-CE (biênio 2022-2025)


Presidente:

Francisco Cláudio Pinto Pinho (licenciado)

(Associado-Titular por voto do Cartório do 1º Ofício de São Gonçalo Amarante).


Primeiro Vice-Presidente:

Cícero Antônio Segatto Mazzutti (presidente interino)

(Associado-Titular por voto do Cartório do 1º Ofício de Registo de Imóvel de Sobral).


Segundo Vice-Presidente:

Larissa de Oliveira Louredo

(Associado-Titular por voto do Cartório do Distrito de Itaipaba- Pacajus).


Primeiro Secretário:

Edmar Albuquerque Nascimento

(Associado-Titular por voto do Cartório do 2º Ofício de Crateús).


Segundo Secretário:

Denis Anderson da Rocha Bezerra

(Associado-Titular por voto do Cartório do 3º Ofício de Iguatu).


Primeiro Tesoureiro:

Alexandre Magno Medeiros Alencar

(Associado-Titular por voto do Cartório do 1º Ofício de Pacatuba).


Segundo Tesoureiro:

Claudiany Maria Ramos Cavalcante

(Associado-Titular por voto do Cartório Distrito de Jijoca de Jericoacoara).


DIRETORIAS DO CONSELHO FISCAL


Membro-Titular:

Vicente Damasceno Neto

(Associado-Titular por voto do Cartório do 2º Ofício de Paraipaba)


Membro-Titular:

Francisco Assis Bezerra da Silva

(Associado-Titular por voto do Cartório de Notas e Registros de Madalena).


Membro-Titular:

Margareth Vieira e Silva

(Associado-Titular por voto do Cartório do 1º Ofício do Jaguaribe).


Membro-Suplente:

Expedito William de Araújo Assunção

(Associado-Titular por voto do Cartório do 2º Ofício de Iguatu).


Membro-Suplente:

Luiz Cláudio Morais Correia Viana

(Associado-Titular por voto do Cartório do 4º Ofício de Notas e do RCPJ/RTD de Fortaleza).


Membro-Suplente:

Dionísio Paulo Rabelo Júnior

(Associado-Titular por voto do Cartório de Notas e Registros de Ibicuitinga).


DIRETORIAS DE APOIO ADMINISTRATIVOS E DE ASSUNTOS JURÍDICOS


Diretoria para Assuntos Jurídicos:

Maria Cecília Pinheiro Nogueira

(Associado-Titular por voto do Cartório do 1º Ofício de Tamboril).


Diretoria de Marketing/Publicidade/Entrevistas em Imprensa e Jornalismo:

Priscila Silva Aragão

(Associado-Titular por voto do Cartório do Distrito de Sambaíba – Granja).


Diretoria de Representatividades Sociais, Eventos e Desportos:

Francisca Tayanne dos Santos Alexandre

(Associado-Titular por voto do Cartório do Distrito de Juá-Irauçuba).


Secretaria Executiva para Assuntos Administrativos:

(Livre escolha do Conselho-Diretor, conforme o artigo 8º do Estatuto Social)


DIRETORIAS TEMÁTICAS


Diretoria do Tabelionato de Notas da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza:

Jacqueline Maria Soares de Andrade

(Cartório do 1º Ofício de Chorozinho).


Diretoria do Tabelionato de Notas do Interior:

Carlos Alberto Gomes Machado

(Cartório do 4º Ofício de Juazeiro do Norte).


Diretoria de Imóveis da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza:

Francisco de Sales Alcântara Passos

(Cartório da 6ª Zona do Registro de Imóveis de Fortaleza).


Diretoria de Registros de Imóveis do Interior:

Renan Moreira de Norões Brito

(Cartório do 2º Ofício de Notas e Registros de Redenção).


Diretoria do Tabelionato de Protesto de Títulos da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza:

Samuel Vilar de Alencar Araripe

(Cartório Osian Araripe).


Diretoria do Tabelionato de Protesto de Títulos do Interior:

Daniele Maria Bezerra Correia

(Cartório do 2º Ofício de Ererê).


Diretoria do Registro de Títulos e Documentos e do Registro Civil de Pessoa Jurídica da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza:

Ana Karina Lima Linhares Loiola

(Cartório do 3º Ofício de Caucaia e de Registros de Contratos Marítimos).


Diretoria de Registro de Títulos e Documentos e de Registro Civil de Pessoa Jurídica do Interior:

Péricles Castelo Branco Neto

(Cartório do 2º Ofício de Chaval).


Diretoria do Registro Civil das Pessoas Naturais da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza:

Gerardo Rodrigues Albuquerque Neto

(Cartório do 1º Ofício de Maracanaú).


Diretoria de Registro Civil de Pessoas Naturais do Interior:

Wesley Jerônimo Pinto Martins

(Cartório do Distrito de Canindezinho – Nova Russas).


Diretoria do Tabelionado de Distribuição da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza:

Francisco Carlos Castro e Silva

(Cartório do 1º Ofício de Baturité).


Diretoria do Tabelionato de Distribuição do Interior:

Stênio Arrais Albuquerque

(Cartório do 1º Ofício de Aiuaba).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.