O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará manifesta profundo pesar pelo falecimento da cadela Iara, integrante da Companhia de Busca com Cães, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15/01), durante o deslocamento para uma operação no interior do estado do Maranhão. Iara passou a apresentar sintomas compatíveis com torção gástrica já nas proximidades do destino final da missão. Apesar dos esforços imediatos, a cadela não resistiu e veio a óbito nos braços de seu condutor, o sargento João, companheiro de jornada e de incontáveis operações. De origem inesperada e raça inicialmente desconhecida, Iara rapidamente se destacou pelo temperamento singular, pela dedicação ao trabalho e pela forte conexão com a tropa. Ao longo de sua trajetória operacional, participou de cursos fora do estado, integrou grandes operações, a exemplo da atuação em Mossoró, contribuiu diretamente para a localização de vítimas e entrou para a história da corporação ao se tornar a primeira cadela da raça Braco Ale...
Voo saiu de Madri, na Espanha e seguia para Assunção, no Paraguai, segundo a Fraport Brasil, que administra o Aeroporto de Fortaleza.
Um avião da companhia aérea AirEuropa fez um pouso não programado no Aeroporto Internacional de Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (3), após um passageiro morrer durante o voo.
O g1 entrou em contato com a AirEuropa e, até a última atualização desta reportagem, não havia obtido resposta.
A empresa que administra o aeroporto de Fortaleza, Fraport Brasil, afirmou que foi necessária a alteração da rota para Fortaleza para atendimento médico de um passageiro que faleceu.
Ainda segundo a empresa, as autoridades competentes atuaram e o voo seguiu ao seu destino ainda nesta sexta-feira, por volta das 9h45.
g1 CE

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.