*O São João está mais doce? Especialista alerta para o excesso de açúcar nas comidas típicas* _Nutricionista explica como aproveitar os festejos juninos sem descuidar da saúde e alerta para os perigos da alta carga glicêmica nas receitas tradicionais._ O aroma do milho cozido, o brilho dos amendoins caramelizados e o calor do licor são sinais inequívocos de que o São João chegou. A mesa junina brasileira, historicamente fundamentada em ingredientes naturais como o milho e o coco, tornou-se, ao longo dos anos, um cenário de alta concentração de açúcar. Entre pamonhas, canjicas, bolos de milho e bebidas açucaradas, a soma de calorias e glicose pode transformar a celebração em um desafio metabólico para o organismo. O consumo excessivo de açúcar refinado não é apenas uma questão de calorias, mas um fator de risco para picos de insulina e processos inflamatórios. Segundo Paulo Telles, nutricionista da Clínica SiM, o alerta se faz necessário especialmente pelo acúmulo de alimentos doc...
A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informa que, até a tarde *deste sábado, 4 de junho*, o Município notificou 180.013 pacientes, não há casos suspeitos, 131.292 casos descartados e 48.721 casos confirmados. 1 paciente hospitalizado, 64 em isolamento domiciliar, 47.954 que já estão recuperados, e 702 óbitos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.