Pular para o conteúdo principal

*Prefeitura de Fortaleza entrega 1ª Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro* _O equipamento

 funcionará, por dois meses, no bairro Antônio Bezerra_   A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (29/04), a primeira Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro. O equipamento idealizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) ficará estacionado na Praça São Francisco das Chagas, no bairro Antônio Bezerra. Além de ser itinerante, a nova unidade também apresenta outra novidade, pois diferente das demais já instaladas pelo programa, ela vai disponibilizar máquinas de costura para iniciantes e cursos para quem deseja aprender a costurar. O Costurando o Futuro é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza que têm por objetivo capacitar e fomentar o empreendedorismo na cidade. Os projetos Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro, por exemplo, realizam capacitações em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, com as próprias costureiras do ateliê, para que se tornem empreendedoras qualificadas e donas do próprio negócio.   *Serviço:* Entrega da 1ª Unidade Móvel

Tapera das Artes promove arraial solidário em Aquiraz



Nos dias 23 e 24 de junho, a partir das 17h, a Tapera das Artes, em Aquiraz, irá realizar um Arraial Solidário com comidas típicas, quadrilha, música ao vivo e muito mais! Entre as atrações confirmadas estão o grupo Catabum e o trio pé de serra Tapera das Artes. Toda a verba arrecadada será utilizada na manutenção das atividades pedagógicas da Tapera das Artes e do Instituto Sons da Vila. O evento será na Praça do Centro Cultural Tapera das Artes (Rua Antônio Gomes dos Santos, S/N, Centro de Aquiraz). Entrada gratuita. 


A Tapera

A Associação Tapera das Artes surgiu em 06 de junho de 1983, com a finalidade de prestar serviços dedicados a terceira idade. Em 1996 direcionou suas atividades para projetos culturais voltados ao desenvolvimento social de crianças, adolescentes e jovens oriundos de famílias de baixa renda, através de programas específicos de Educação para a Arte. Em 1998, centrou suas ações no ensino de pífano para um grupo inicial de crianças e adolescentes, em sua maioria filhos de comerciantes, caseiros, pescadores e rendeiras domiciliados nas adjacências do distrito de Tapera. O sucesso que o programa gerou na comunidade possibilitou em pouco tempo a sua expansão, propiciando nos anos seguintes a inclusão de novas ações educativas, com atividades voltadas para o desenvolvimento de diversas atividades artísticas, culminando a formação de vários grupos musicais como: Banda de pífanos “Girassol”, Grupo de Pagode “Sementes da Terra”, Grupo de chorinho “Feijão de Corda” e Grupo de Forró “Natureza do Forró” , o Espetáculo “Sons e Sonhos”, e a Orquestra Bachiana Jovem de Aquiraz.


Em 2002, a Tapera das Artes realizou o mapeamento Cultural da cidade de Aquiraz, com o levantamento de todas as Manifestações Artísticas, Religiosas e Etnográficas. culminando nos anos subseqüentes na produção de livro didático, um documentário sobre a história de Aquiraz,, a gravação do CD de Tradições Orais e o CD da Dança do Côco, Imagens do Imaginário, Histórias da Primeira Capital, as animações das lendas realizadas pelo NACTA (núcleo de Animação e Cinema e Tecnologia da Tapera das Artes) e o Memorial do povo de Aquiraz.


Desde 2009 no Teatro da ONG, construído com apoio de BNDES, diversas programações artísticas são realizadas,como o Festival Internacional 7Sóis e 7Luas, rede de intercâmbio cultural, presente em 32 cidades do mundo lusomediterrâneo.


Em 2012 a Tapera das Artes iniciou a parceria com a Fundação Bachiana de São Paulo e com o apoio do Maestro João Carlos Martins protagonizou a viabilização de uma Orquestra Bachiana Jovem em Aquiraz, e no ano de 2013 a ONG iniciou, com o apoio da Petrobrás novo programa voltado de musicalização e capacitação em artes visuais, atendendo a um público de 458 crianças, adolescentes e jovens do município de Aquiraz e adjacências. E a sua história continua, fazendo valer a vida de muitos, agora, tendo como fonte a experiência dos seus 30 anos de existência, organiza-se para o cumprimento de mais uma meta, com realização do referencial pedagógico da Instituição, a ser construído com a orientação do maestro Ênio Antunes, autor também da metodologia “ A La Corda “adotada no projeto de musicalização da Fundação Bachiana, que poderá ser replicado por outras instituições de ensino de música pelo nosso pais. É a Tapera das artes, eternizando-se na memória de todos aqueles seres, privilegiados com a oportunidade de toques sublimes com a arte, amante da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.