Mês teve a menor quantidade de roubos de toda a série histórica iniciada em 2015 O Ceará registrou, em novembro de 2025, uma redução de 27% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), categoria que engloba os roubos. O resultado, fruto do trabalho intensificado das Forças de Segurança do Estado, representou o menor número de ocorrências para o mês de novembro desde o início da série histórica, em 2015. Em Fortaleza, a diminuição foi ainda ligeiramente maior: 27,4%. Já os furtos apresentaram redução de 8,3% no Ceará e de 7,3% na capital. Os dados foram divulgados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No total, o estado registrou 1.933 roubos em novembro de 2025, 715 casos a menos que os 2.648 contabilizados no mesmo mês do ano passado. Em Fortaleza, foram 1.301 ocorrências, uma diminuição de 491 registros em relação a 2024, quando houve 1.792 casos. As ações das Forças ...
Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, com ressalvas, as contas do governo federal relativas ao ano de 2021. Unânime, a anuência dos ministros da corte ocorreu hoje (29), após o relator da análise dos gastos públicos federais, ministro Aroldo Cedraz, endossar as conclusões de técnicos do tribunal.

Ao apresentar seu voto, Cedraz sustentou que, apesar dos técnicos da Secretaria de Macroavaliação Governamental (Semag/TCU) terem apontado algumas distorções e inconsistências na execução do orçamento federal do ano passado, não identificaram motivos para reprovar as contas prestadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.