Cerca de 60 mil pessoas tomaram as ruas de Paris, na França, neste domingo (14), para celebrar o Brasil e suas raízes africanas durante a 24ª edição da Lavagem de Madeleine. Ao som contagiante de Olodum, Jau e Armandinho, o evento transformou a capital francesa em um grande palco de celebração da cultura afro-brasileira. Mais de 700 artistas participaram do cortejo que teve início às 10h (5h em Brasília) na Place de la République e percorreu cerca de 4 quilômetros até a Igreja de Madeleine. Durante o trajeto, o público pôde acompanhar as batucadas, cânticos, maracatus, capoeira e a tradicional presença das baianas. Cultura afro-brasileira é celebrada em Paris NICFILMES × 1 / 16 Quem saiu às ruas vibrou com apresentações marcantes de nomes consagrados como Olodum e Armandinho Macêdo, além das percussões do grupo Batala. Tudo isso em meio ao som do trio elétrico comandado pelo multiartista Robertinho Chaves, idealizador e organizador do evento. ...
Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, com ressalvas, as contas do governo federal relativas ao ano de 2021. Unânime, a anuência dos ministros da corte ocorreu hoje (29), após o relator da análise dos gastos públicos federais, ministro Aroldo Cedraz, endossar as conclusões de técnicos do tribunal.
Ao apresentar seu voto, Cedraz sustentou que, apesar dos técnicos da Secretaria de Macroavaliação Governamental (Semag/TCU) terem apontado algumas distorções e inconsistências na execução do orçamento federal do ano passado, não identificaram motivos para reprovar as contas prestadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.