Pular para o conteúdo principal

Homem com extensa ficha criminal e chefe de grupo criminoso da RMF é preso pela PCCE

  Com diversas passagens por crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo, um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante nessa sexta-feira (6), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança Pública 5 (AIS 5) de Fortaleza. O suspeito, que é apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação no município de Maranguape (AIS 24), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa armada, na condição de chefia. Com informações sobre a possível localização do investigado, equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) iniciaram diligências com o objetivo de capturá-lo. Conforme levantamentos investigativos, o homem exercia papel de destaque dentro de um grupo criminoso de origem carioca, sendo responsável por determinar e executar crimes de homicídio, além de atuar na comercialização de drogas, bem como em crimes de ameaça e extorsão. Após a localização do ...

1º pedal LGBT reúne público em trajeto do Centro a Av. Beira-Mar

 O ciclismo já é uma atividade cotidiana para o professor da educação infantil Daniel Malaquias, mas na manhã deste domingo (10/07), a prática ganhou mais uma motivação: a representação e a liberdade. Foi na Cidade da Criança, no Centro, que ele e outras dezenas de ciclistas se concentraram para participar do 1º Pedal do Orgulho LGBT da Prefeitura de Fortaleza, que propõe visibilidade à luta pela igualdade de direitos da comunidade e pelo reconhecimento da diversidade sexual.

"A bicicleta, na verdade, é o meu veículo. Eu sempre participo de tudo. Mas a temática é muito importante, principalmente nos tempos atuais. Precisamos reforçar e combater o preconceito. Nos afirmarmos, mostrar que há espaço para todos, todas e todas. É muito bacana. Achei brilhante a ideia e acho muito bacana como a Prefeitura, como um órgão público, apoia essas ações", afirmou.

O pedal foi realizado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) em conjunto com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) e o coletivo Mães da Resistência.

Durante o evento, houve arrecadação de alimentos não perecíveis para a Outra Casa Coletiva e para a Casa Transformar, instituições de acolhimento para pessoas LGBT em situação de vulnerabilidade social de Fortaleza, bem como feirinha com empreendedores LGBTs e prestação de serviços e informações sobre os direitos da comunidade com representantes do Centro de Referência LGBT Janaína Dutra.

O empreendedor social Dominy Martins, que participou da feira com a venda de camisetas, elogiou a oportunidade e reforçou que empreendimentos como o dele podem contribuir para ajudar a comunidade LGBTQIA+, da mesma forma como ele também já precisou de acolhimento. "Sou homem trans e aqui podemos andar com orgulho, mostrando que podemos existir e amar. Meu empreendimento nasceu da necessidade de externalizar quem eu sou, e parte dos lucros vão para doação", detalhou o jovem.

Além disso, a ação integra a campanha “90 Dias pelo Orgulho LGBT em Fortaleza! LGBTfobia é crime no Brasil! Não pratique, não aceite, denuncie!”. A campanha, criada pela Prefeitura, juntamente com o Conselho Municipal de Promoção dos Direitos LGBT e o Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, conta também com a parceria de organizações da sociedade civil e entidades governamentais

Comentários