concpc_oficial O Presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (Concpc), Márcio Gutiérrez, lamenta profundamente as perdas sofridas pelas polícias civil e militar do Rio de Janeiro. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos dos policiais civis Marcos Vinícius Cardoso de Carvalho, de 51 anos; Rodrigo Velloso Cabral, 34 anos; e dos policiais militares Heber Carvalho da Fonseca, 39 anos; e Cleiton Serafim Gonçalves, 42 anos, mortos em defesa da sociedade durante a Operação Contenção, na capital do estado do Rio de Janeiro, no dia 28 de outubro, dia do servidor público. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos e que Deus, em sua infinita sabedoria, conforte a todos. menos
Portugal prepara-se para dois dias de atenção máxima ao risco de incêndios, sobretudo nas zonas rurais. Com as temperaturas muito altas e a terra extremamente seca, o governo colocou o país, desde a meia-noite, em situação de contingência. O decreto segue pelo menos até a noite da próxima sexta-feira (15).

O estado de contingência está sendo aplicado pela primeira vez em Portugal diante do risco de incêndios florestais. A situação de alerta permite que a defesa civil mobilize todos os meios de que o país dispõe para combater os incêndios.
A previsão é que, até o final desta semana, as temperaturas possam chegar a 45 graus Celsius (°C) em várias regiões do país.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.