Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou o fornecimento do medicamento Mitotano a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) diagnosticados com carcinoma adrenocortical (CAC) – câncer raro, agressivo e sem alternativa terapêutica eficaz. O tribunal acolheu parcialmente a tutela provisória de urgência (liminar) pedida pelo Ministério Público Federal em recurso, após a negativa do pedido em primeira instância. A decisão reconhece a urgência da situação e o risco concreto à vida dos pacientes que estavam sem acesso ao medicamento. De acordo com o pedido do MPF. o Mitotano, que já foi comercializado no Brasil com o nome comercial Lisodren, é utilizado no tratamento do carcinoma adrenocortical desde a década de 1960 e é reconhecido como a primeira e mais eficaz opção terapêutica para a doença. O medicamento é indicado tanto para casos de tumores inoperáveis, metastáticos ou recorrentes quanto como terapia adjuvante, para reduzir o risco de recid...
Empate que garantiu mais duas posições para o Floresta no Brasileirão da Série C. Em João Pessoa, o Verdão da Vila encarou a equipe do Botafogo/PB no estádio Almeidão.
Com um golaço do meia-atacante Renan Mota, o alviverde almejou um ponto importante para projeção do Lobo na competição, no qual colocou o time comandado por Leston Júnior na décima terceira colocação com dezesseis pontos.
Na próxima rodada, o Floresta recebe o Mirassol/SP no estádio Presidente Vargas, às 19h, no próximo sábado, 16, válido pela 15ª do Campeonato Brasileiro da Série C.
Foto: Ronaldo Oliveira/ ASCOM Floresta EC
#Somos Floresta #lobo #verdao #alviverde #SérieC2022



Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.