Pular para o conteúdo principal

Homem com extensa ficha criminal e chefe de grupo criminoso da RMF é preso pela PCCE

  Com diversas passagens por crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo, um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante nessa sexta-feira (6), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança Pública 5 (AIS 5) de Fortaleza. O suspeito, que é apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação no município de Maranguape (AIS 24), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa armada, na condição de chefia. Com informações sobre a possível localização do investigado, equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) iniciaram diligências com o objetivo de capturá-lo. Conforme levantamentos investigativos, o homem exercia papel de destaque dentro de um grupo criminoso de origem carioca, sendo responsável por determinar e executar crimes de homicídio, além de atuar na comercialização de drogas, bem como em crimes de ameaça e extorsão. Após a localização do ...

Preço do maracujá tem queda de 33,3% na Ceasa em Maracanaú

 



O maracujá apresentou uma queda de 33,3% em seu preço no comparativo entre os meses de junho e julho deste ano. “Ele chegou a custar R$ 8,00/kg e agora está sendo comercializado a R$ 6,00/kg. A produção do Ceará se destaca nos dois meses, com maior oferta vinda de Guaraciaba do Norte, Tianguá e Ubajara, além de Ipu, municípios que contribuem com a boa quantidade de maracujá ofertado no mercado local,” destaca Odálio Girão, analista de mercado da Ceasa-CE.


Segundo o Sistema de Informações de Mercado da Ceasa-CE (Sima), o volume ofertado e comercializado no mês de julho deste ano foi de 1.117,6 toneladas, bem maior que o de junho, que alcançou um volume de 787 mil toneladas. O crescimento da oferta de julho em relação a junho de 2022 ultrapassou 41,91% a mais do volume ofertado no mercado local. 


Segundo Girão, para complementar essa quantidade do fruto comercializado, resultado das boas colheitas na Serra da Ibiapaba, a grande Fortaleza também contribui para o aumento da oferta do produto no mercado local, com o maracujá vindo dos municípios de Aquiraz, Guaiúba e Maranguabe, mas em quantidades bem menores. “Municípios do Baixo Jaguaribe, como Limoeiro do Norte e Russas, e do Cariri, como Penaforte e Jati, também tiveram uma boa contribuição do fruto nesses meses de ofertas,” destaca ele. 


O maracujá vem também de outros Estados, principalmente de Pernambuco, dos municípios de Petrolina, Salgueiro e Petrolândia, e da Bahia, de Juazeiro, Barra da Estiva e Contendas do Sincora. “Porém, a quantidade que vem do Ceará é bem superior a que vem de outros Estados,” explica Girão.



Comentários