Pular para o conteúdo principal

Estudantes devem ficar atentos ao prazo de validade da carteira e solicitar documento de 2024 A carteira estudantil 2023 é válida até o dia 30 de abril. Estudantes devem se antecipar para buscar o documento em sua entidade ou solicitar de forma on-line ou presencial

  As carteiras estudantis 2023 seguem válidas até o dia 30 de abril. Por isso, os estudantes que ainda não solicitaram seu documento pra 2024 devem fazê-lo para continuar usufruindo da tarifa estudantil e do passe livre no transporte coletivo municipal. Desde o início de abril, as entidades estudantis estão realizando a entrega das carteiras nas instituições de ensino. O balanço realizado pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) aponta que, em 2024, 191.307 carteiras de estudante foram enviadas para confecção e 175.710 documentos já foram repassados pelo órgão às entidades estudantis, que são responsáveis pela entrega aos estudantes. Desta forma, se o aluno não recebeu sua carteira 2024 ainda, é fundamental que ele se informe sobre a situação do pedido para que a confecção do documento seja efetivada e ele possa usufruir dos benefícios. A Etufor alerta que, para que a carteira chegue às mãos do aluno, é necessário concluir todo o processo. Então, o estudante tem que segu

Prefeitura realiza o 1º Pedal do Orgulho LGBT para levar diversidade às ruas de Fortaleza

 A Prefeitura de Fortaleza realiza, no próximo domingo (10/07), a primeira edição do Pedal do Orgulho LGBT. A ação tem como objetivo dar visibilidade à luta pela igualdade de direitos da comunidade e pelo reconhecimento da diversidade sexual.

O evento, parte da programação da Ciclofaixa de Lazer, é promovido pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) em conjunto com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) e o coletivo Mães da Resistência. A ação integra a campanha “90 Dias pelo Orgulho LGBT em Fortaleza! LGBTfobia é crime no Brasil! Não pratique, não aceite, denuncie!”. A campanha, criada pela Prefeitura, juntamente com o Conselho Municipal de Promoção dos Direitos LGBT e o Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, conta também com a parceria de organizações da sociedade civil e entidades governamentais.

Os participantes do pedal devem se concentrar a partir de 7h da manhã na Cidade da Criança, um dos pontos de apoio do tradicional evento ciclístico. No local, haverá diversas atividades para os participantes, como aluguel de bikes e distribuição de plaquinhas que incentivam o respeito aos ciclistas.

O evento também será marcado pela solidariedade. A população poderá doar na Cidade da Criança alimentos não perecíveis que serão destinados para a Outra Casa Coletiva e para a Casa Transformar, instituições de acolhimento para pessoas LGBT em situação de vulnerabilidade social de Fortaleza. O Centro de Referência LGBT Janaína Dutra também estará presente prestando informações sobre direitos da comunidade e promovendo uma ação de adesivação com as cores do arco-íris.

Haverá ainda uma feira com diversos produtos a fim de promover um espaço para valorizar e reconhecer o potencial empreendedor da comunidade LGBT.

Percurso

Após a concentração, o passeio seguirá a partir de 7h30 por 8,3 km pela Rua Pinto Madeira, Rua Carlos Vasconcelos, Av. Beira-Mar, Avenida Abolição, Av. Pessoa Anta, Av. Alberto Nepomuceno e rua Sena Madureira.

Ao longo do percurso, os ciclistas contarão com o suporte de agentes da AMC, da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e da Guarda Municipal.

Leve sua bike e suas cores

O 1º Pedal do Orgulho LGBT é aberto para a participação de todos os interessados, de amantes de bike e da prática do esporte à comunidade LGBT, familiares e apoiadores. O coordenador do Núcleo de Gestão Cicloviária da AMC, Gustavo Pinheiro, destaca que a iniciativa ratifica o compromisso da Ciclofaixa de Lazer, iniciada há quase oito anos, com a diversidade de gênero, racial e cultural. “Além de estimular a saúde e promover o bem-estar e a qualidade de vida, a Ciclofaixa de Lazer também cria uma atmosfera livre de qualquer preconceito”, destaca.

O município de Fortaleza é hoje referência em nível nacional e internacional com relação à legislação LGBT. Para a coordenadora da Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza, Labelle Silva Rainbow, o passeio ciclístico é uma forma de evidenciar a busca por respeito aos direitos da população LGBT.

“É uma forma de mostrar o compromisso com o combate à LGBTfobia, levando o debate e mostrando o nosso enfrentamento de uma forma diferente, não apenas por meio de formações e oficinas como fazemos cotidianamente. É uma estratégia de colocarmos o nosso amor, o nosso orgulho, na luta por respeito, por cidadania e vida digna na cidade de Fortaleza”, ressalta.

A ação também evidencia, além do respeito à orientação sexual e identidade de gêneros, a união das famílias na defesa de direitos. “O pedal também vai dar maior visibilidade às famílias LGBT e mostrar como somos orgulhosos dos nossos filhos”, destaca Gioconda Aguiar, coordenadora do coletivo Mães da Resistência.

Serviço
1º Pedal do Orgulho LGBT
Data: 10/07 (domingo)
Horário da concentração: 7h
Local: Cidade da Criança

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.