_Aviso de Pauta_ *Governador Elmano de Freitas acompanha início da Operação Integração Saturação Total* Nesta sexta-feira (7), às 18h, policiais militares, civis e penais dão início a mais uma Operação Integração Saturação Total no Ceará. Em fortaleza, a saída dos agentes será da Praça da Parangaba, em frente ao Terminal da Lagoa. O governador Elmano de Freitas acompanha o momento ao lado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e demais chefes das forças de segurança do Estado. O objetivo da operação é combater ações das organizações criminosas e coibir crimes violentos letais e intencionais. *Serviço* _Operação Integração Saturação Total_ Data: 7 de novembro (sexta-feira) Horário: 18h Local: Praça da Parangaba (em frente ao Terminal da Lagoa), Fortaleza–CE
Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou nesta sexta-feira (26/08) que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) adote todas as providências necessárias para resolver o problema da fila de cateterismo cardíaco da rede estadual, inclusive dos pacientes que aguardam realizar o procedimento no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, o Hospital do Coração de Messejana, localizado na Capital. A recomendação é assinada pela titular da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa.
Em audiência realizada nessa quinta-feira (25/08), o Hospital do Coração e Regulação SESA informaram os seguintes dados ao MPCE: 400 pacientes pediátricos aguardam pelo procedimento na fila do Hospital, 364 pacientes adultos esperam na fila da rede estadual e 70 adultos estão internados no Hospital do Coração na expectativa de realizar o exame. Conforme a unidade de saúde, um dos aparelhos de hemodinâmica quebrou, o que interfere diretamente na quantidade de procedimentos realizados, uma vez que a unidade hospitalar vem funcionando com apenas um equipamento. Em decorrência disso, as filas de espera para cateterismo cardíaco estão aumentando, especialmente a fila de pacientes pediátricos. Além disso, o MPCE tomou conhecimento que o aparelho que está quebrado é antigo, não tem contrato de manutenção nem previsão de conserto. E, embora haja licitação para adquirir dois equipamentos de hemodinâmica para o referido Hospital, a rede elétrica da unidade de saúde não tem condições de suportar a demanda dos equipamentos, necessitando de reforma, a qual sequer foi iniciada.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.