esta sexta-feira (12), a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) realizaram vistoria in loco no Centro de Operações da Enel SP e na Base de Guarapiranga, de onde saem veículos para reparos aos danos causados pelo ciclone extratropical. Foi constatado que a base está operando conforme o esperado. Outra ação importante foi reunião da ANEEL e do Ministério de Minas e Energia (MME) com distribuidoras do Sul e do Sudeste para reavaliar o compartilhamento de equipes e materiais em apoio às regiões mais afetadas. Como resultado, foi determinada a disponibilização de 36 equipes das distribuidoras Light, Elektro, CPFL e Cemig, além de um reforço operacional com 40 equipes da Enel Ceará e Enel Rio. São 76 equipes pesadas que tratam de reconstrução de redes e substituição de postes. O MME e as Agências federal e estadual seguem acompanhando e fiscalizando o fornecimento de energia e as ações de restabelecimento...
O primeiro navio de carga transportando grãos que partiu da Ucrânia graças a um acordo histórico está a caminho de seu destino final, o Líbano, onde deve chegar no próximo fim de semana.

Carregamentos de grãos da Ucrânia foram interrompidos pelo bloqueio da Rússia no Mar Negro. O navio, que transporta milho ucraniano, partiu na segunda-feira do porto de Odessa, no sul da Ucrânia. Na quarta-feira (3), ele foi inspecionado por três horas ao largo da cidade de Istambul, na Turquia, antes de zarpar rumo ao Líbano.
Dezesseis outros navios de carga permanecem no sul da Ucrânia para transportar mais grãos. Resta saber, agora, se os carregamentos poderão continuar em meio à ofensiva da Rússia na região.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.