Auxílio Brasil - principal programa de distribuição de renda do governo federal - passará a pagar parcelas mínimas de R$ 600 para as famílias cadastradas no programa, informou o ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, em entrevista ao programa A Voz do Brasil. 

Bento informou que o governo também ampliou o valor do auxílio gás, que passa a pagar parcelas que equivalem a 100% do valor do botijão de gás natural no Brasil - de cerca de R$ 110. A previsão é que 5 milhões de famílias recebam o benefício em agosto.
“Estamos vindo em uma crescente. Só neste ano, em 2022, já havíamos colocado mais de 5 milhões de famílias na folha de pagamento. Zeramos a fila logo no início do ano. O programa é dinâmico”, disse o ministro.
O valor de R$ 600 é o piso do programa Auxílio Brasil, e será pago a absolutamente todas as famílias que tiveram cadastro aprovado e que estão com as informações em dia no CadÚnico, informou Ronaldo Vieira Bento.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.