Governo brasileiro manifesta pesar pelas perdas causadas em decorrência dos terremotos que atingiram o território da Venezuela no dia de hoje, 24 de junho. Até o momento, os sismos resultaram em danos à infraestrutura local e deslocamento de contingentes populacionais. O Brasil expressa solidariedade ao governo e ao povo da Venezuela e deseja pronta recuperação aos feridos. Até o momento, não foram identificados brasileiros entre as vítimas. O plantão consular do Itamaraty permanece à disposição para prestar assistência a cidadãos brasileiros em situação de emergência. O plantão consular da Embaixada do Brasil em Caracas pode ser contatado por meio do telefone +58 414-3723337 e o plantão consular em Brasília, pelo telefone +55 (61) 98260-0610. Categoria Comunicações e Transparência Pública
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), realizará, na próxima terça-feira (30/08), o Seminário da Educação Infantil, no Centro de Eventos do Ceará. Voltado para os profissionais da Educação Infantil da Rede de Ensino, o evento visa oportunizar espaços de reflexão acerca das práticas curriculares.
Com a temática "A criança que brinca é mais feliz! O brincar livre, o não ao consumismo e a exposição precoce às mídias", o seminário contará com participação de especialistas que discutirão o tema a partir dos direitos de desenvolvimento e aprendizagem dos bebês e crianças. A programação incluirá as palestras: "A criança, o brincar e a natureza: qual o papel da educação infantil?", com Dra. Léa Tiriba; "O impacto do consumismo e da exposição precoce às mídias no desenvolvimento infantil", apresentado pela Dra. Rosa Mariotto ; e "A criança que brinca é mais feliz: O papel revolucionário dos profissionais da educação infantil", com Dra. Mônica Appezzato Pinazza.
Durante a agenda no Centro de Eventos, os participantes ainda irão conferir o lançamento da “Proposta Curricular para a Educação Infantil da Rede Municipal”; documento “Aprendizagem e Desenvolvimento Socioemocional na Educação Infantil”; e o livro “Os bebês no cotidiano da educação infantil: orientações para práticas pedagógicas da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza".
Para participar do evento é necessário que os profissionais dos Centros de Educação Infantil, creches parceiras e escolas da Rede Municipal efetuem a inscrição prévia no link.
Serviço:
Seminário da Educação Infantil
Data: 30/08 (terça-feira)
Horário: 8h às 17h
Local: Centro de Eventos - Salão Pecém
Com a temática "A criança que brinca é mais feliz! O brincar livre, o não ao consumismo e a exposição precoce às mídias", o seminário contará com participação de especialistas que discutirão o tema a partir dos direitos de desenvolvimento e aprendizagem dos bebês e crianças. A programação incluirá as palestras: "A criança, o brincar e a natureza: qual o papel da educação infantil?", com Dra. Léa Tiriba; "O impacto do consumismo e da exposição precoce às mídias no desenvolvimento infantil", apresentado pela Dra. Rosa Mariotto ; e "A criança que brinca é mais feliz: O papel revolucionário dos profissionais da educação infantil", com Dra. Mônica Appezzato Pinazza.
Durante a agenda no Centro de Eventos, os participantes ainda irão conferir o lançamento da “Proposta Curricular para a Educação Infantil da Rede Municipal”; documento “Aprendizagem e Desenvolvimento Socioemocional na Educação Infantil”; e o livro “Os bebês no cotidiano da educação infantil: orientações para práticas pedagógicas da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza".
Para participar do evento é necessário que os profissionais dos Centros de Educação Infantil, creches parceiras e escolas da Rede Municipal efetuem a inscrição prévia no link.
Serviço:
Seminário da Educação Infantil
Data: 30/08 (terça-feira)
Horário: 8h às 17h
Local: Centro de Eventos - Salão Pecém
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.