Foto: Rosinei Coutinho/STF Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) invalidou, na sessão desta quarta-feira (17), uma norma do Estado de Alagoas que permitia ao Corpo de Bombeiros de Alagoas cobrar taxa de emissão de atestados para defesa de direitos ou para esclarecimento de situações de interesse pessoal. A decisão foi tomada na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7448, proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra dispositivos da Lei Estadual 6.442/2003. O relator da ação, ministro Flávio Dino, observou que a Constituição Federal garante a obtenção gratuita de certidões em repartições públicas para essa finalidade. Segundo ele, o nome dado ao documento, atestado ou certidão é irrelevante: o que importa é que seu conteúdo sirva para proteger direitos ou esclarecer situações pessoais do requere...
O presidente Luciano Aragão Bezerra participou do evento a convite da Colacril, que instalou a máquina em sua fábrica de Campo Mourão(PR)
A inauguração da laminadora mais moderna do mundo, nesta terça (2), é um marco na indústria de flexografia do Brasil. Avaliada em US $20 milhões, a máquina foi instalada na fábrica da Colacril, em Campo Mourão, interior do Paraná.
A nova laminadora tem tecnologia alemã e representa o nível máximo de qualidade mundial do setor de autoadesivos. A máquina também impressiona pela capacidade de produção, redução de perdas e o menor consumo energético.
O presidente Luciano Aragão Bezerra participou do evento a convite da Colacril e Grupo Be on tag.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.