Pular para o conteúdo principal

Ação da PCCE e Copol/SSPDS resulta na prisão em flagrante de suspeito de participação nas mortes em Aracoiaba

  Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), e a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou, no fim da tarde dessa segunda-feira (19), na prisão em flagrante de um homem, de 28 anos, apontado como um dos responsáveis pelas mortes registradas na noite do último sábado (17), em Aracoiaba – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O suspeito, que foi capturado no município de Baturité (AIS 15), foi flagrado, ainda, em posse de drogas. Após o aprofundamento das investigações, as equipes policiais se deslocaram para um endereço indicado, onde lograram êxito na localização do homem, em um imóvel, em Baturité. Na ocasião, o homem, que possui passagens por homicídio, homicídio tentado, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, corrupção de menores e por integrar grupo criminoso, estava em

Fortaleza recebe mostra de arte itinerante da 34ª Bienal de São Paulo

 






 

Exposição gratuita estará aberta até 4 de dezembro

no Espaço Cultural Unifor; mostra conta com patrocínio da farmacêutica EMS

 

Fortaleza está recebendo o Programa de mostras itinerantes da 34ª Bienal de São Paulo. Percorrendo 11 cidades do Brasil e do mundo, seleções das obras de arte que estiveram na grande mostra paulistana são expostas, agora, no Espaço Cultural Unifor, até o dia 4 de dezembro deste ano, fruto da parceria entre a Fundação Bienal de São Paulo e a Fundação Edson Queiroz. Aberta de terça a sexta-feira, das 9h às 19h; e de sábado e domingo, das 10h às 18h, a visitação tem entrada gratuita e conta com o patrocínio da EMS, maior laboratório farmacêutico no País.

 

“A EMS se orgulha em poder contribuir para que o talento dos artistas da Bienal ganhe ainda mais visibilidade no Brasil e até mesmo no exterior. As obras carregam importantes mensagens e nos fazem refletir sobre a nossa sociedade. O acesso e incentivo à cultura são compromissos permanentes da empresa e fazem parte do nosso histórico de ações de responsabilidade social”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

 

Sob o título Faz escuro mas eu canto, a 34ª Bienal de São Paulo traz trabalhos artísticos com uma temática que explora a urgência dos desafios da vida contemporânea e chama a atenção para a necessidade da arte como um campo de resistência, ruptura e transformação. Na capital cearense, o recorte é organizado a partir de três enunciados: “Cantos Tikmũ’ũn”, "A imagem gravada de Coatlicue" e "Hiroshima mon amour de Alain Resnais”.

 

“Os cantos Tikmũ’ũn” apresentam a cultura do povo indígena de regiões situadas entre os atuais estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. Seus cantos organizam a vida nas aldeias, representando os elementos do seu cotidiano: plantas, animais, lugares, objetos e saberes. Em outro enunciado, resgata-se a história do filme Hiroshima mon amour, um clássico dirigido por Alain Resnais em 1959, que traz uma personagem que revela o que encontrou em Hiroshima mais de uma década depois do bombardeio que vitimou mais de 160 mil pessoas. O terceiro enunciado da exposição propõe reflexões a partir da lenda da imagem gravada de Coatlicue, deusa da mitologia asteca e padroeira da vida e da morte. Sua imagem, de 24 toneladas e 2,5 metros de altura, foi descoberta em 1790 por um grupo de trabalhadores que fazia escavações na Praça Central da Cidade do México. Com medo do poder que a estátua poderia exercer, autoridades do período resolveram enterrá-la novamente. Para obter mais informações sobre os enunciados, acesse: http://34.bienal.org.br/enunciados.

 

EMS: compromisso com a cultura

 

A EMS acredita na arte brasileira, investindo em projetos culturais diversos, como literatura, teatro, música, museus, fotografia, exposições temáticas e concertos nacionais e internacionais. Em 2021, a empresa patrocinou a edição online da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, reunindo conteúdos de artes visuais, arquitetura, design, literatura e cinema, em uma parceria com o Museu Oscar Niemeyer. No mesmo ano, apoiou a exposição temporária Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa, realizada pelo Museu do Futebol em comemoração aos 150 anos da posição de goleiro e celebrando os 100 anos que Moacyr Barbosa completaria em 2021. Em 2008, copatrocinou a Exposição Einstein, sobre o universo do famoso cientista, e foi também copatrocinadora da Exposição Revolução Genômica, que mostrou os avanços nas áreas da ciência, tecnologia e medicina.

 

A farmacêutica vem patrocinando o projeto de revitalização e reinauguração do Museu do Ipiranga há quatro anos e o Museu de Arte de São Paulo (MASP). Desde 2013, é apoiadora do Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo. A EMS é apoiadora do Museu do Futebol pelo terceiro ano consecutivo e do Museu do Amanhã desde 2021, ano em que também apoiou o Museu Judaico e o Museu Oscar Niemeyer.

 

34ª Bienal Itinerante – Fortaleza (CE)

6 de setembro a 4 de dezembro 2022

Fundação Edson Queiroz - Espaço Cultural Unifor

Av. Washington Soares, 1321 - Bairro Edson Queiroz

Terça-feira a sexta-feira, das 9h às 19h

Sábados e domingos, das 10h às 18h

Entrada gratuita

 

Sobre a EMS

 

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 16 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 58 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.