O Ministério Público do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de São Benedito, recomendou à Prefeitura a implantação, no prazo máximo de 90 dias, de um sistema eletrônico de controle de frequência em todas as unidades de saúde do município. O objetivo é garantir o controle efetivo da jornada de trabalho dos servidores públicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. A recomendação foi motivada por denúncias recorrentes de descumprimento da carga horária, inclusive com casos de profissionais que comparecem ao trabalho apenas uma vez por semana. A Prefeitura deve apresentar, em até 30 dias, um plano de ação com rotinas administrativas voltadas à fiscalização da jornada dos servidores. O MP do Ceará também recomenda que as novas regras de controle de frequência sejam amplamente divulgadas aos servidores, incluindo as penalidades em caso de descumprimento. Os gestores das unidades devem ser orientados a fiscalizar rigorosamente a presença dos profissionais e registrar corre...
Um helicóptero que transportava, na manhã desta terça-feira (6), o deputado federal João Carlos Bacelar Filho (PL), conhecido como Jonga Bacelar, e o candidato a deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil), caiu no município de Monte Santo, no nordeste baiano. O piloto e os dois políticos não se feriram gravemente e passam bem.

Em nota, a assessoria de Marcinho Oliveira informou que o acidente ocorreu no distrito de Pedra Vermelha, Monte Santo.
“Tranquilizamos a todos, em especial nossos leitores e amigos, que foi apenas um susto, que mostra o quanto Deus está ao nosso lado. Seguiremos firmes na busca de uma Bahia melhor para o povo baiano”, diz o texto publicado em redes sociais do candidato.
Edição: Nádia Franco
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.