Compartilhe: A maioria dos casos atendidos envolve a espécie Tityus stigmurus, popularmente conhecido como escorpião-amarelo-do-Nordeste, considerada a mais prevalente na região O Instituto Dr. José Frota (IJF), equipamento da Prefeitura de Fortaleza, registrou um aumento no número de atendimentos por picadas de escorpião em 2025. Entre janeiro e dezembro, o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox) do IJF, registrou 3.200 casos, enquanto no mesmo período de 2024 foram contabilizadas 2.668 vítimas. Os números representam um aumento de cerca de 20% entre 2024 e 2025. Os dados reforçam a importância da vigilância da população e da busca imediata por atendimento em unidades de saúde em casos de acidentes com animais peçonhentos. Ao longo de 2025, os meses com maior número de atendimentos foram agosto e setembro, período em que tradicionalmente há maior proliferação do escorpião, favorecida por fatores climáticos e ambientais. O recorde do ano foi em agosto, com 328 at...
O ex-secretário do Tesouro Nacional e economista-chefe do banco BTG Pactual, Mansueto Almeida, e a sócia-gerente da gestora independente Dahlia Capital, Sara Delfim, participarão nesta quinta-feira (29) de um bate-papo sobre economia e investimentos em Fortaleza (CE).
O evento, que acontece a partir das 18h, será dividido em dois painéis: “Expectativas para os investimentos”, apresentado por Mansueto; e “Políticas Públicas”, conduzido por Sara. Os eventos são parte do AVIN Experience, iniciativa da Acqua Vero, grupo de serviços financeiros e investimentos sócio do BTG Pactual.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.