Tratamento das doenças articulares serão destaque do 24º Cotece - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará
Doenças crônicas, como artroses e artrites, são responsáveis por grande parte dos problemas de saúde da população brasileira. Segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), 10% dos brasileiros entre 30 e 50 anos apresentam esse problema de saúde. Em muitos casos, o tratamento indicado para recuperar a qualidade de vida do paciente é a cirurgia, também chamada de reconstrução articular, realizada por médicos ortopedistas e traumatologistas. Essa temática será um dos principais assuntos do 24º Cotece - Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará, que será realizado em Fortaleza, nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro.
O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, Seção Ceará – SBOT-CE. "O COTECE busca estimular a atualização científica dos estudantes de medicina, além de promover o relacionamento e integração com os profissionais de todo o Brasil", comenta Tiago Gomes, presidente do COTECE.
Programação
Durante a programação também irá acontecer o I Congresso Cearense de Reconstrução Articular e o III Congresso das Ligas Acadêmicas de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará, com apresentação de trabalhos científicos.
A programação conta com grandes nomes da área, tais como: Marco Antônio Pedroni, Professor da Escola de Medicina da PUCPR e Presidente da Sociedade Brasileira do Quadril (SBQ); Dr. Victor Marques de Oliveira, Prof. da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, entre outros.
O Congresso terá, no seu fechamento, a primeira edição da corrida MovimenTO, que será realizada no dia 1º de outubro, com a participação dos médicos congressistas membros da SBOT-CE.
Serviço:
Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará – COTECE
Local: Hotel Gran Marquise
Datas: 29 e 30 de setembro e 01 de outubro
Inscrições e Programação completa no site: http://sbot-ce.com.br/cotece/2022/
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.