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*Um dos homens mais procurados do Ceará é preso em ação conjunta da PCCE na Bolívia*

 *Aviso de coletiva* *Um dos homens mais procurados do Ceará é preso em ação conjunta da PCCE na Bolívia*  Um trabalho de inteligência da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) e levantamentos policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), vinculado ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) com apoio do Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), culminou na localização e captura de um dos homens mais procurados do Ceará. Contra ele foram cumpridos nove mandados de prisão que estavam em aberto.  O indivíduo, que integrava a lista de procurados da SSPDS/CE e estava foragido, foi localizado na cidade de Guayaramerín, na Bolívia, fronteira com o município de Guajará-Mirim, no estado de Rondônia. A ação contou também com as polícias de Rondônia e da Bolívia. Todas as informações sobre as investigações e localização do suspeito ser...

Vivo destaca avanços de acessibilidade para seus colaboradores e clientes

 


Companhia reforça seu compromisso com a diversidade com uma série de ações

São Paulo, 21 de setembro de 2022  No mês da luta da pessoa com deficiência  data que marca a construção de mobilizações para a inclusão social desse público , a Vivo reforça seu compromisso com a diversidade e destaca avanços de acessibilidade para seus colaboradores e clientes.


Um exemplo é que a Vivo está contratando, cada vez mais, pessoas com deficiência. Somente este ano, por exemplo, a empresa já contratou mais de 300 pessoas com deficiência e está com outras 300 vagas abertas. As oportunidades incluem o formato de teletrabalho, uma forma adicional de oferecer acessibilidade para esse público. A Vivo também quer que os clientes se sintam cada vez mais acolhidos e representados. Por isso está ampliando a contratação de colaboradores com deficiência em suas equipes. Já foram abertas 170 vagas exclusivas para pessoas com deficiência nas lojas e áreas administrativas da companhia. E, na central de atendimento, foram feitas adequações dos sistemas e atendimento pode ser feito em Libras.



Além disso, a preocupação da empresa é garantir que seus treinamentos internos sejam cada vez mais acessíveis. Dessa forma, as capacitações contam com adaptação de vídeos com legendas e posts com autodescrição, além de turmas dedicadas a colaboradores com deficiência visual. A companhia criou também um squad de acessibilidade e inclusão para melhorar a experiência do público interno e clientes da Vivo. O projeto tem a participação de dez colaboradores com deficiência, que, com sua vivência, contribuem na construção de sistemas mais inclusivos.


“Temos consciência do nosso papel como empresa e da evolução necessária, tanto nossa quanto do mercado, sobre maior acessibilidade. Acreditamos que, entendendo cada vez mais as necessidades dos nossos colaboradores, conseguiremos adequar sistemas e operações para ampliar a acessibilidade em todos os pontos de contato com o cliente, diminuindo diferenças, eliminando barreiras e oferecendo a melhor experiência a todos”, destaca Ricardo Miras, diretor de Experiência do Cliente e sponsor do pilar de pessoas com deficiência do programa Vivo Diversidade.


E, recentemente, a empresa finalizou a primeira turma do Programa de Desenvolvimento de Carreiras da Vivo, voltado para talentos com deficiência, em parceria com a consultoria Modo Parités. Com duração de 6 meses, a primeira turma teve a participação de 60 colaboradores e contou com o apoio de especialistas do mercado para dar profundidade a temas como habilidades comportamentais e competências.



Diversidade e inclusão na Vivo


A empresa possui um sólido programa de diversidade. Lançado em 2018, o Vivo Diversidade é pautado nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça e Pessoas com Deficiência para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo. Além de colocar em prática ações afirmativas, a empresa acredita que o tema diversidade precisa ser abordado com frequência e profundidade, em diferentes fóruns, a fim de reforçar o compromisso e o posicionamento da companhia.


Pensando nisso, a companhia criou a jornada Vivo Diversidade, com temas que são discutidos ao longo dos meses com toda a empresa. Cada assunto é acompanhado do lançamento de uma nova ação, política ou benefício. Somente para os temas relacionados a pessoas com deficiência, a Vivo dedicou dois meses de sua jornada este ano. Em agosto, a empresa abordou com seus colaboradores sobre os avanços de acessibilidade e, agora em setembro, é a vez de falar com seu público interno sobre os impactos da deficiência invisível.

 

Comunicação Corporativa Vivo

imprensavivo@agenciafr.com.br

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