Pular para o conteúdo principal

Operação Refratària

 📍*AVISO DE COLETIVA* A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que realizará uma coletiva de imprensa, às 11 horas, no prédio da Delegacia-Geral (CISP) em pauta a *Operação Refratària*, organizada pelo DHPP na manhã desta sexta-feira, contra integrantes de uma facção criminosa de origem cearense.  E também, mais informações sobre a apreensão de quase 230 quilos de drogas, sendo 213 de skunk e 16 de cocaína. A apreensão foi realizada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) da PCCE em parceria com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Serviço: Coletiva de imprensa às 11 horas no prédio da Delegacia-Geral (CISP)

Banco Agro inaugura agência no Ceará

 


O digital Banco Agro vai inaugurar, na quinta-feira, uma agência em Fortaleza, para facilitar a vida do homem do campo e das demais cidades cearenses. Abertura de contas, financiamentos e dúvidas sobre os diversos serviços oferecidos poderão ser resolvidos, presencialmente, no bairro Papicu (Av. Santos Dumont, 5335 – loja 5). “Estamos atendendo a uma demanda da região, mas vale lembrar que, por ser digital, é possível acessar o banco e seus serviços sem burocracia, no campo ou em qualquer parte do país, através do endereço www.bancoagropagamentos.com.br”, explica Ruy Rodrigues, CEO da instituição.

 

O comando do Banco Agro no Ceará será do ex-atleta Magno Alves, referência do esporte no estado que abandonou as chuteiras no início do ano. “O Magno é competente e tem nossa total confiança. Um vitorioso. Vamos lhe oferecer todo o suporte, para que tenha sucesso em sua nova fase profissional”, garante Rodrigues. Esta será a segunda agência instalada no Nordeste. A primeira foi no município de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

 

Fundado há seis meses por produtores de soja e milho, o banco digital oferece prazos curtos para a aprovação de créditos e pacote segmentado de serviços com as melhores taxas. Acesso rápido a linhas de financiamento e refinanciamento, seguros agrícola e safra, consórcio de veículos, máquinas e placas solares estão entre as facilidades. Na semana passada, a instituição financeira lançou o ProJovem, uma linha de crédito para jovens produtores rurais. Através dela, alunos, entre 18 e 28 anos, que estejam cursando o último ano ou tenham concluído faculdades e escolas técnicas agrícolas ou veterinárias podem solicitar financiamentos de até R$ 30 mil.

 

Magno Alves segue no campo

Ele saiu das quatro linhas, mas não deixou o campo. Depois de jogar em 12 clubes no Brasil e disputar a Copa das Confederações de 2001 pela Seleção Brasileira, Magno Alves pendurou recentemente as chuteiras, mas segue ligado ao campo. O ex-atacante vai assumir, no Ceará, a direção do Banco Agro, que tem como foco principal o atendimento aos pequenos e médios produtores rurais. “Sei bem o que precisam. Quando era pequeno, ajudava meus tios na lavoura”.

 

Natural de Aporá, na Bahia, Magno Alves também jogou na Coréia do Sul, Japão, Arábia Saudita e Catar. No Brasil, passou por grandes times, como o Atlético Mineiro, e se tornou ídolo incontestável em dois deles, Ceará e Fluminense. No tricolor carioca marcou 114 gols. No alvinegro cearense balançou as redes em 103 oportunidades, em três passagens. Em 2014, com 37 tentos marcados, Magno foi o principal artilheiro do país. Ele é também o maior goleador da Arena Castelão, no Ceará, com 53 bolas nas redes.

 

Aos 46 anos, as principais lembranças do ex-atleta, como não poderia deixar de ser, são dos campos e gramados. Da infância ele recorda “a comunhão” da sua família com os tios, trabalhando na terra em mutirão. “Com minhas mãos, ajudei os irmãos de minha mãe a plantar feijão e milho”. Filho de mãe costureira e pai pedreiro, Magno também trabalhou na feira, vendendo frutas e grãos.

 

O ex-jogador tem no rol de momentos inesquecíveis os cinco gols marcados pelo Fluminense em uma partida contra o Santa Cruz, em 2000, além do “privilégio de ter jogado ao lado de craques como Romário, Ronaldinho Gaúcho e Fred”.

 

Apesar de não se recordar de outro jogador de futebol que pendurou as chuteiras para ser diretor de um banco voltado aos pequenos e médios produtores rurais, Magno classifica essa decisão como algo natural de quem cresceu na roça, andando a cavalo. “Nada é por acaso. Olhar para o homem do campo é um retorno às minhas origens”, concluiu.

 

Crédito foto: Magno Alves e Ruy Rodrigues, CEO do Banco Agro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.