Pular para o conteúdo principal

Haddad presidirá reunião do G20 com ministros de Finanças

  A cidade de São Paulo sediará a primeira reunião em nível ministerial da Trilha de Finanças do G20, grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo, mais a União Africana e União Europeia. Entre os dias 28 e 29 de fevereiro, ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais dos países membros se reúnem no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, representarão o Brasil. O encontro será precedido da segunda reunião de  deputies , representantes em nível vice-ministerial de Finanças e bancos centrais, nos dias 26 e 27, no mesmo local. Nessa reunião, o Ministério da Fazenda será representado pela embaixadora Tatiana Rosito, secretária de Assuntos Internacionais da pasta e coordenadora da Trilha de Finanças. A Trilha de Finanças do G20 propôs uma agenda que se inicia com o debate sobre o papel de políticas públicas no combate às desigua

GOL faz voos inaugurais entre Guarulhos e Santo Ângelo, seu mais novo destino no Rio Grande do Sul

 



Representantes da GOL e autoridades governamentais e dos municípios que formam a região das Missões participaram dos cortes de faixa em Guarulhos e na cidade gaúcha, que promoveu recepção com tradições locais.


Santo Ângelo passa a receber as aeronaves de grande porte da GOL em três frequências semanais de ida e volta. A mais nova base da empresa é a terceira das quatro a serem abertas em 2022 no Estado.


A comunicação direta da região das Missões com o hub da Companhia em São Paulo e, consequentemente, com todo o País e o exterior é um dos trunfos da nova rota.


São Paulo, 18 de outubro de 2022 – A partir desta terça-feira (18), a cidade de Santo Ângelo, na região noroeste do Rio Grande do Sul, está mais próxima de São Paulo, do País e do mundo (e vice-versa). Hoje, a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia Aérea do Brasil, operou os voos inaugurais entre seu mais novo destino em terras gaúchas - Santo Ângelo (GEL) - e o hub da Companhia em São Paulo, o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU).


Além de um polo regional economicamente importante, Santo Ângelo é a porta de entrada para um dos principais atrativos turísticos do Estado: as Rotas das Missões, que oferecem roteiros religiosos, culturais, históricos e gastronômicos ao longo de todo o noroeste gaúcho.


Em uma ponta e em outra, a atmosfera de celebração tomou conta dos eventos inaugurais preparados pela GOL em parceria com a Associação dos Municípios das Missões (AMM), que reúne 26 localidades pertencentes às Rotas das Missões. Uma comitiva de 30 autoridades de municípios como Santo Ângelo (a maior cidade da região das Missões), São Miguel das Missões, São Nicolau, São Borja, Sete de Setembro e Caibaté, entre outros, participou do corte de faixa do novo voo da GOL já em Guarulhos, ao lado de representantes da Companhia, como o comandante Alberto Fajerman, conselheiro da presidência, e Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas da GOL. Estavam ainda presentes o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, o diretor de Investimentos da SAC, Eduardo Bernardi e o Brigadeiro André Fonseca, diretor de Operações da INFRAERO.


Um speech especial proferido na sala de embarque em Guarulhos saudou os Clientes e foi repetido a bordo: “Conectar cada canto do Brasil é uma grande conquista para a GOL e, hoje, inauguramos com muita alegria os voos de Guarulhos para Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. A partir de agora, você viaja direto conosco para a região das Missões. Serão três voos semanais com a praticidade, o conforto e a pontualidade que você já conhece. Obrigado por fazer parte desse momento histórico. Em breve, iniciaremos o embarque deste voo pioneiro. GOL: novos tempos no ar, sempre”.


À frente da tripulação do voo inaugural estavam dois Colaboradores da GOL que são legítimos cidadãos da região: o comandante Adriano Castanho, piloto, e Mateus Rodrigues, copiloto, ambos nascidos em São Miguel das Missões. Todos os passageiros que embarcaram rumo a Santo Ângelo pela primeira vez com a Companhia receberam da empresa uma tag de mala GOL, de couro, como brinde comemorativo.


Tanto a comitiva gaúcha quanto os Clientes do voo G3 1196 (GRU-GEL), que decolou às 15h45 de hoje, foram recebidos no Aeroporto de Santo Ângelo - Sepé Tiaraju, após o pouso, na mais genuína tradição das Missões, com um generoso Café de Cambona oferecido pelo município de São Nicolau, dedicado a eles e à imprensa convidada. Houve ainda apresentações culturais típicas da região.


O voo inaugural G3 1197, de Santo Ângelo para Guarulhos, com decolagem às 18h10, também mereceu corte de faixa inaugural e pronunciamento de autoridades, como o governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, e do executivo da GOL Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais. Também presentes estavam Luís Gustavo de Souza, secretário de Infraestrutura RS, e Leandro Taborda, diretor de Aeroportos DAP-RS. Os Clientes receberam uma tag de mala GOL.


“Voar direto de Santo Ângelo para São Paulo é uma conquista para os gaúchos e para a GOL, e um grande passo em sua meta de incrementar a expansão regional. A comunicação direta da população missioneira com a capital paulista implica encurtar distâncias entre o Estado, o Brasil e o mundo. É ainda uma maneira de contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico de toda a região das Missões”, afirma Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL.


“Inauguramos com enorme expectativa a terceira nova base da GOL no Rio Grande do Sul neste ano: Santo Ângelo. Como capital da região das Missões, Santo Ângelo desempenha um papel essencial no noroeste gaúcho como receptora e emissora de turistas e Clientes que viajam a negócios. A chegada da Companhia à região representa um ganho sem precedentes para todos os envolvidos: a cidade e seus moradores, o Estado e Clientes de todo o Brasil e do mundo”, diz Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da GOL.


“É um grande evento. O Sepé Tiaraju, nosso aeroporto missioneiro, é um indutor do desenvolvimento nas mais diversas áreas. Não só o turismo, com todo o seu potencial, mas também a educação, a indústria e o comércio, pois a logística aérea supre não apenas o transporte de passageiros, mas também de cargas. O aeroporto internacional de Guarulhos é um dos mais movimentados do mundo, e com esse voo, a região das Missões estará a menos de duas horas de voo da capital financeira da América Latina - São Paulo. Esse aeroporto trará muito desenvolvimento para toda a região das Missões, como geração de emprego e renda. E que resulte em melhor qualidade de vida a todos os missioneiros”, ressalta o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, também presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM).


Entre os dias 18 e 29 de outubro, o voo G3 1196 sai de São Paulo/Guarulhos às 15h45 e pousa no Aeroporto de Santo Ângelo - Sepé Tiaraju às 17h30. Já o G3 1197 parte da cidade gaúcha às 18h10 e aterrissa em Guarulhos às 19h55. Tanto a ida quanto a volta são às terças, quintas e sábados. A partir de 1º de novembro, o fluxo de ida e volta será realizado igualmente no período da tarde até começo da noite, em novos horários. Os voos são operados com a moderna aeronave Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.


“A região missioneira agora está ligada diretamente a São Paulo. Essa opção, tão representativa no desenvolvimento regional e econômico do RS, é fruto do trabalho e da união de toda uma comunidade engajada. O nosso Estado é líder em voos regionais e com mais voos ligando municípios do interior a São Paulo. Até o fim do ano, teremos seis cidades gaúchas com operações da GOL ligando ao estado de SP, além da nossa capital. Isso comprova o acerto do governo na implantação do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional”, diz Ranolfo Vieira Júnior, governador do Rio Grande do Sul.


“Um grande passo para a expansão de toda a aviação regional do Rio Grande do Sul foi dado, hoje, com o voo direto de Santo Ângelo para São Paulo. Além de encurtar as distâncias entre a população missioneira com o país e o mundo, essa rota aérea contribui para o desenvolvimento econômico e turístico de toda a região. Não há progresso sem logística e conexão”, comemora o deputado federal Frederico Antunes, presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional.


Até 2021, a GOL mantinha operações em três cidades gaúchas: Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. Só em 2022, inaugurou duas novas bases no Estado, em Pelotas (17 de janeiro), voando também com o Boeing 737-700, e Uruguaiana (26 de abril), com voos operados pela parceira VOEPASS, que utiliza a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros, a serviço da GOL. Após Santo Ângelo, a cidade de Santa Maria será o quarto e novo destino a receber os voos da Companhia, a partir de 1º de novembro, igualmente em parceria com a VOEPASS. Serão, ao todo, 7 localidades contempladas pela GOL no Rio Grande do Sul.


A partir de hoje (18), a distância entre os Clientes de Santo Ângelo e região e o aeroporto de Guarulhos será de apenas 1h45 de voo. Neste hub da GOL, os passageiros terão acesso rápido a mais de 35 destinos nacionais e outros tantos internacionais disponibilizados pela própria GOL, além das companhias parceiras. Brasileiros dos mais diversos estados, por sua vez, encontrarão em Guarulhos a possibilidade de se destinar ao noroeste gaúcho com conforto, agilidade e Segurança - valor número 1 da Companhia.


Os bilhetes para Santo Ângelo podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, no site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.


Confira, abaixo, as frequências e horários para Santo Ângelo (RS):


GUARULHOS – SANTO ÂNGELO: DE 18 A 29/10/2022


GUARULHOS – SANTO ÂNGELO: A PARTIR DE 1º/11/2022



No cerimonial de corte de faixa em GRU, da esquerda para a direita: Gilberto Menin, prefeito de Porto Xavier; o deputado estadual Eduardo Loureiro; Renzo Mello, da GOL; José Roberto, prefeito de São Miguel das Missões; Amauri Pires da Silva, prefeito de Caibaté; Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União; Jacques Barbosa, prefeito de Santo Ângelo; e Johnni Bocacio, prefeito de Dezesseis de Novembro (Foto: Divulgação GOL)


Check in de atendimento da GOL em Santo Ângelo (Foto: Divulgação GOL)


No aeroporto Sepé Tiaraju, Ciro Camargo (à esq.), gerente de Relações Governamentais da GOL, Rafael Godois, vice-prefeito de São Nicolau, e Alexandre Toshio (à dir.), do Planejamento de Infraestrutura da Companhia, no Café de Cambona oferecido pelo município de São Nicolau aos convidados dos voos inaugurais Guarulhos - Santo Ângelo - Guarulhos (Foto: Divulgação GOL)


Clientes e autoridades presentes nos voos inaugurais GRU - Santo Ângelo - GRU receberam de brinde uma tag de mala GOL (Foto: Divulgação GOL)


Corte de faixa do voo inaugural Santo Ângelo - Guarulhos; em primeiro plano, Ranolfo Vieira Júnior, governador do RS, Jacques Barbosa, prefeito de Santo Ângelo, e Ciro Camargo, da GOL, com demais autoridades (Foto: Divulgação GOL)


A GOL LINHAS AÉREAS

GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 21 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com American Airlines e Air France/KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES, recentemente incorporada à GOL - e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 14 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 147 aeronaves Boeing 737.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.