Pular para o conteúdo principal

Futsal: Ceará Jijoca estreia com goleada no Campeonato Cearense

  Alvinegro se reapresenta na terça-feira (28), visando a terceira rodada do Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Samuel Félix/CearaSC.com) Na manhã deste domingo (26), o Ceará Jijoca entrou em quadra pela primeira rodada do Campeonato Cearense. No Ginásio Vozão, o Time do Povo goleou o AFOCUS Corujinha por 6 a 2, na estreia do estadual. Os gols do Alvinegro na partida foram marcados por João César, Guilherme, Matheus Kauan, Kauê Brazil e Felipe Bahia (2). O elenco do Mais Querido se reapresenta na próxima terça-feira (28) e inicia a preparação para a próxima partida no Campeonato Brasileiro Na sexta-feira (31), às 20h, o Vozão encara a Yeesco Futsal/RS, no Ginásio João Goulart, pela terceira rodada da competição nacional. Departamento de Comunicação - CSC

Após atuação do MPCE, Justiça sentencia homem a 46 anos de prisão por chacina do Cinquentinha

 


A 3ª Vara do Júri de Fortaleza acolheu as teses do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e sentenciou, na última sexta-feira (22/11), o réu Hélio Maik Alves de Lima, vulgo “Maikera”, a 46 anos e seis meses de prisão por participação na chacina do Cinquentinha. Os crimes ocorreram na manhã do dia 30 de agosto de 2015, na favela do Cinquentinha, no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. Na ocasião, homens em dois carros abriram fogo em via pública, utilizando armas de diversos calibres, incluindo um fuzil e uma escopeta calibre 12, matando três pessoas (F.J.L., F.C.P.L. e P.C.L.R.) e colocando em risco diversas outras. 

O réu foi julgado por três homicídios, qualificados por motivo torpe (as vítimas residiam em área de atuação de organização criminosa rival), uso de meio que resultou em perigo comum (vários disparos em via pública, que poderiam ter atingido outras pessoas) e dificuldade de defesa das vítimas (ataque súbito com armas de alto poder de fogo). Inicialmente, Hélio Maik Alves de Lima cumprirá a pena em regime fechado, sendo mantida a prisão preventiva do réu. 

Conforme o promotor de Justiça André Clark, que representou o MPCE no Júri, a ação penal foi proposta contra cinco réus, dos quais três foram assassinados durante o processo. Robson Agostinho da Silva, o outro réu que se encontra vivo, permaneceu foragido até 2021, quando foi capturado, e aguarda julgamento de recurso no TJCE contra a decisão de pronúncia que o encaminhou a julgamento pelo Júri. A data de seu julgamento, contudo, só poderá ser marcada quando esse recurso for decidido em definitivo. 

A defesa de Hélio Maik apelou da decisão dos jurados e da pena fixada pelo juiz-presidente. Já o MPCE considera que a decisão dos jurados está correta, mas está avaliando a viabilidade de recurso para elevar as penas fixadas. “O MPCE se solidariza com as vítimas e com os moradores da favela Cinquentinha e vizinhança, que sofreram com o violento praticado pelo réu e seus comparsas e cuja perda é sofrida por familiares e amigos até hoje. Lamentamos profundamente que a violência de organizações criminosas tenha trazido mais esse trauma à população de Fortaleza que, pelo menos, não precisará sofrer o gosto amargo da impunidade neste gravíssimo crime”, ressaltou o promotor de Justiça André Clark. 

 

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.