Pular para o conteúdo principal

Futsal: Ceará Jijoca estreia com goleada no Campeonato Cearense

  Alvinegro se reapresenta na terça-feira (28), visando a terceira rodada do Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Samuel Félix/CearaSC.com) Na manhã deste domingo (26), o Ceará Jijoca entrou em quadra pela primeira rodada do Campeonato Cearense. No Ginásio Vozão, o Time do Povo goleou o AFOCUS Corujinha por 6 a 2, na estreia do estadual. Os gols do Alvinegro na partida foram marcados por João César, Guilherme, Matheus Kauan, Kauê Brazil e Felipe Bahia (2). O elenco do Mais Querido se reapresenta na próxima terça-feira (28) e inicia a preparação para a próxima partida no Campeonato Brasileiro Na sexta-feira (31), às 20h, o Vozão encara a Yeesco Futsal/RS, no Ginásio João Goulart, pela terceira rodada da competição nacional. Departamento de Comunicação - CSC

HGWA é eleito o 2º melhor hospital público do Brasil




O Hospital Geral Dr. Waldemar de Alcântara (HGWA), localizado em Fortaleza, foi eleito o segundo melhor hospital público do Brasil. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (8), em Brasília, durante premiação que ranqueou as 40 unidades públicas do País de excelência.

Outros três equipamentos da rede da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) também foram premiados. Conquistaram o 9º lugar os hospitais regionais Norte (HRN), em Sobral, e do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim. O Hospital Regional do Cariri (HRC) figurou na 14ª colocação. Todos estão sob gestão do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

Conforme o DataSUS, plataforma do Ministério da Saúde, o Brasil possui 6.375 hospitais, sendo 2.645 públicos. Das 40 unidades mais bem avaliadas, cinco são do Nordeste. Dessas, quatro são cearenses.

De acordo com o titular da Sesa, Carlos Hilton Soares, o resultado confirma a qualidade da gestão pública estadual na assistência em saúde. “A atuação do Ceará na saúde pública vem se consolidando no País, sempre buscando colocar o cidadão no centro do cuidado”, afirma.

Certificações comprovam a qualidade dos serviços prestados pelos equipamentos da Rede Sesa. HGWA, HRN e HRC são acreditados com excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Já o HRSC é acreditado internacionalmente em Nível Ótimo pela Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA), sendo o primeiro hospital público da América Latina com o reconhecimento.

A premiação é realizada pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), a Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Instituto Ética Saúde (IES).

Saúde e bem-estar social
No Ceará, o HGWA é pioneiro no modelo de gestão público-privada no segmento, ressalta a diretora de Gestão e Atendimento do hospital, Carla Fonteles. “Isso mostra que estamos no caminho certo e fortalece nossa missão e nosso propósito de prestar uma assistência de qualidade, transformando a Saúde para o bem-estar social”, diz.

Para o diretor-geral do HGWA, Denys Briand, esse prêmio chega no contexto da comemoração de 20 anos de fundação do hospital, celebrados no próximo mês de dezembro. “Entre tantos hospitais de todo Brasil, nós tivemos a alegria de sermos qualificados como o segundo melhor. Isso coroa um trabalho dos cerca de 1.200 colaboradores que diuturnamente atendem nossos pacientes”, pontua.

Melhores Hospitais Públicos Brasil 2022
Inédita, a iniciativa reconhece as instituições hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) consideradas mais eficientes, bem avaliadas pelos usuários e que se destacam pela qualidade e pela segurança proporcionadas aos pacientes.

O ranking considerou critérios como segurança do paciente e acreditação em saúde. “O Ibross tem como missão melhorar a saúde pública do País. É um desafio muito grande, mas existe uma vontade muito grande também. Prova disso é a quantidade de organizações sociais presentes entre os melhores hospitais. Mais de 80% das instituições premiadas têm a gestão de organização social, o que é extremamente relevante”, sublinha o presidente do Ibross, Flávio Deulefeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.