Deputados federais da bancada do PSOL-RJ informaram nesta quinta-feira (19) que pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) a decretação da prisão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). A medida foi tomada após o site PlatôBR divulgar que Ramagem está em Miami, nos Estados Unidos. Mais cedo, ele foi filmado pela equipe do site enquanto entrava em um condomínio da cidade norte-americana. Segundo os parlamentares, "tudo indica" que Ramagem fugiu do Brasil . A prisão foi solicitada pelos deputados Pastor Henrique Vieira, Glauber Braga, Chico Alencar, Tarcísio Motta e Talíria Petrone. Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro, Ramagem foi condenado na ação penal da trama golpista a 16 anos de prisão e recorre em liberdade . Durante a investigação, Ramagem foi proibido pelo ministro Alexandre de Moraes de sair do país e teve que entregar todos os passaportes nacionais e estrangeiros . A suposta fu...
Outros três equipamentos da rede da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) também foram premiados. Conquistaram o 9º lugar os hospitais regionais Norte (HRN), em Sobral, e do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim. O Hospital Regional do Cariri (HRC) figurou na 14ª colocação. Todos estão sob gestão do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).
Conforme o DataSUS, plataforma do Ministério da Saúde, o Brasil possui 6.375 hospitais, sendo 2.645 públicos. Das 40 unidades mais bem avaliadas, cinco são do Nordeste. Dessas, quatro são cearenses.
De acordo com o titular da Sesa, Carlos Hilton Soares, o resultado confirma a qualidade da gestão pública estadual na assistência em saúde. “A atuação do Ceará na saúde pública vem se consolidando no País, sempre buscando colocar o cidadão no centro do cuidado”, afirma.
Certificações comprovam a qualidade dos serviços prestados pelos equipamentos da Rede Sesa. HGWA, HRN e HRC são acreditados com excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Já o HRSC é acreditado internacionalmente em Nível Ótimo pela Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA), sendo o primeiro hospital público da América Latina com o reconhecimento.
A premiação é realizada pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), a Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Instituto Ética Saúde (IES).
Saúde e bem-estar social
No Ceará, o HGWA é pioneiro no modelo de gestão público-privada no segmento, ressalta a diretora de Gestão e Atendimento do hospital, Carla Fonteles. “Isso mostra que estamos no caminho certo e fortalece nossa missão e nosso propósito de prestar uma assistência de qualidade, transformando a Saúde para o bem-estar social”, diz.
Para o diretor-geral do HGWA, Denys Briand, esse prêmio chega no contexto da comemoração de 20 anos de fundação do hospital, celebrados no próximo mês de dezembro. “Entre tantos hospitais de todo Brasil, nós tivemos a alegria de sermos qualificados como o segundo melhor. Isso coroa um trabalho dos cerca de 1.200 colaboradores que diuturnamente atendem nossos pacientes”, pontua.
Melhores Hospitais Públicos Brasil 2022
Inédita, a iniciativa reconhece as instituições hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) consideradas mais eficientes, bem avaliadas pelos usuários e que se destacam pela qualidade e pela segurança proporcionadas aos pacientes.
O ranking considerou critérios como segurança do paciente e acreditação em saúde. “O Ibross tem como missão melhorar a saúde pública do País. É um desafio muito grande, mas existe uma vontade muito grande também. Prova disso é a quantidade de organizações sociais presentes entre os melhores hospitais. Mais de 80% das instituições premiadas têm a gestão de organização social, o que é extremamente relevante”, sublinha o presidente do Ibross, Flávio Deulefeu.


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.