Foto ilustrativa: Depositphotos.com. Recife (PE) - A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) decidiu não aprovar o pedido de incentivo fiscal apresentado pela Enel Distribuição Ceará, antiga Coelce, devido à ineficiência e não prestação de serviços adequados à população. A decisão consta da Proposta de Voto DC nº 490/2025, levada à deliberação da Diretoria Colegiada do órgão em reunião ocorrida no último dia 18 e aprovada por unanimidade. O pleito da empresa previa a concessão de redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), no âmbito de um projeto de modernização protocolado em 30 de setembro deste ano. A Sudene, no entanto, optou pelo indeferimento, sustentando que a concessão do benefício seria incompatível com os princípios da moralidade administrativa, da eficiência e da supremacia do interesse público, previstos no artigo 37 da Constituição. Embora a legislação que rege os incentivos fiscais federais na área de atuação da Sudene se concentre, e...

Em um passo para a internacionalização, a M. Dias Branco (MDIA3) adquiriu nesta segunda-feira a companhia de massas Las Acacias, no Uruguai, a primeira de outras aquisições que ainda podem acontecer fora do Brasil, disse um executivo da empresa à Reuters.
Sem revelar o valor da operação, o diretor de Relações com Investidores e Novos Negócios da M. Dias Branco, Fábio Cefaly, afirmou que a companhia uruguaia foi escolhida por ser uma das três principais marcas do setor naquele país, com mais de 100 milhões de reais em faturamento anual e margem Ebitda de 14%.
“Uma empresa ‘redonda’, em um setor que a gente já sabia operar… foi a melhor opção para a M. Dias começar seu crescimento fora do país”, disse ele.
Money Times
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.