O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Farias Brito, recomendou, nesta terça-feira (02/12), que a Câmara Municipal da cidade corrija, em até cinco dias, falhas presentes no Edital nº 001/2025 de concurso público, que prevê vagas efetivas para auditor, controlador interno, ouvidor e técnico legislativo. A realização do certame faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em 14 de maio de 2025, com a casa legislativa para solucionar irregularidades relacionadas à terceirização indevida de funções públicas e à ausência de um sistema de controle interno estruturado. Em 27 de outubro deste ano, o MP instaurou procedimento para acompanhar cumprimento de acordo, contudo, ao analisar o edital, o MP identificou diversas irregularidades e expediu recomendação para que a Câmara retifique o documento. O concurso público, organizado pela Universidade Patativa do Assaré, prevê cinco vagas efetivas: uma para auditor, uma para controlador interno, uma ...

Em um passo para a internacionalização, a M. Dias Branco (MDIA3) adquiriu nesta segunda-feira a companhia de massas Las Acacias, no Uruguai, a primeira de outras aquisições que ainda podem acontecer fora do Brasil, disse um executivo da empresa à Reuters.
Sem revelar o valor da operação, o diretor de Relações com Investidores e Novos Negócios da M. Dias Branco, Fábio Cefaly, afirmou que a companhia uruguaia foi escolhida por ser uma das três principais marcas do setor naquele país, com mais de 100 milhões de reais em faturamento anual e margem Ebitda de 14%.
“Uma empresa ‘redonda’, em um setor que a gente já sabia operar… foi a melhor opção para a M. Dias começar seu crescimento fora do país”, disse ele.
Money Times
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.